terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ideias para o lar | Ideias inspiradas nas estampas dos azulejos portugueses

Olá meninas!

Os azulejos portugueses caíram no gosto popular e estão super em alta! Sim, disso todas nós sabemos! E nós sabemos também que esse sucesso arrebatador deve-se às belíssimas estampas desses azulejos, que agora estão servindo também de inspiração para o mundo da moda, estampando roupas e acessórios, e também para móveis e objetos de decoração.

Nas "Ideias para o lar" de hoje quero compartilhar com vocês algumas ideias maravilhosas para decorar a casa inspiradas nos lindo azulejos portugueses...

O tapete com estampa que lembra os azulejos portugueses é uma ótima opção para quem quer renovar o visual da sala sem precisar trocar o piso.

Imagem via: Sil&Lo Homedecor

As almofadas também renderam-se ao charme dos azulejos portugueses e ganharam lindas e elegantes estampas. Quero uma assim!!!

Imagem via: Anfitriã

Imagem via: Lola Home

Banquetas e cadeiras com o tema também fazem bonito na decoração. Muito charmosas, não acham?!

Imagem via: I-Stick

Imagem via: Revista Zap Imóveis 

Vejam que linda é esta cúpula para abajur! 

Imagem via: Decohouse

No quarto a estampa cai super bem no enxoval de cama...


Imagem via: Essência Rosa

E na cozinhas a porcelana vai arrancar suspiros!

Imagem via: New Tag

E que tal na geladeira?! O adesivo pode ajudar a renovar um eletrodoméstico antigo com muito charme.

Imagem via: Papel Decor

No banheiro o tapete será o centro das atenções! 

Imagem via: Bem arranjado

Podemos combinar com essas toalhas,  que tal?!

Imagem via: Lusa Mater

Será que só eu estou suspirando por aqui?! rsrsrs

O que acharam meninas?! Alguma de vocês já se rendeu ou pretende se render ao charme das estampas dos azulejos portugueses?!

Beijos e ótima terça!

15 comentários:

  1. Oi Maria Carolina,
    Não, suspirei por aqui também! :)
    Que cúpula linda, a almofada, as toalhas...
    Eu ganhei um sorteio e vou receber jogos americanos com essa estampa diretamente de Portugal, liiiiindos!
    Acho a estampa linda! Jpa me rendi, comprei um tecido porque não resisti, mas ainda não sei onde vou usar. Talvez faça algo para combinar com meu lindo presente (a metida rs).

    Puxa, sofredora de ATM também!
    Hum,,,chatice isso!rs
    bjs
    Ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Lindas demais!!
    Gostei MUITO das almofadas, do abajur e do adesivo na geladeira.
    E sabe outra coisa que eu gostei, mas não tem nada a ver com o tema? Aquela parede de quadrados de vidro na sala... hahaha!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  3. OI Carol
    Vim correndo ver..rsrs Amei o post. Estou aqui cortando guardanapos para fazer uma decoupage nesse estilo pra minha mãe :D
    Ando apaixonada por estas estampas e claro que suspirei rsrs. Vou pinar e somar com outras ideias que tenho aqui.
    bjsss
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Adoro azulejaria portuguesa, é clássico e atemporal, serve para roupas e decoração tanto de casa como de festas!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ahh que lindo que fica...uma otima opçao de decoração
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Adorei as toalhas. Ficam lindas mesmo. Azulejos assim na decoração é bem legal mesmo.

    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Hola María Carolina adoro el azul , lindas inspiraciones ,, me e ncantaron esos cojines azulados

    ResponderExcluir
  8. Caracaaaa! Agora eu tô entendendo o porquê da crise das almofadas. São lindaaaaaaaaas! Um A R R A S O!

    ResponderExcluir
  9. Adoooooooro essas estampas, são lindas demais. Amei a seleção que você fez, tudo lindíssimo.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  10. Amo esse tom e tipo de estampa..belas inspirações encontrei por aqui!!
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
  11. Amei tudo, mas principalmente as almofadas.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol, acho lindo esta estampa, queria ter uns azulejinhos assim na minha churrasqueira!!

    Comprei um conjunto de roupas com esta estampa, adoro.
    Gostei mais da roupa de cama.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  13. Gostei imenso dessas almofadas com estampa de azulejo português!! São lindíssimas!! Beijinhos fofinhos!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!