segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ideias para o lar | Inspirações em Curaçau Blue, a cor do ano eleita pela Suvinil

Olá meninas!

Na semana passada mostrei para vocês algumas ideias para decorar a casa com a cor "orquídea radiante", eleita a cor do ano pela Pantone (vejam aqui). Hoje quero apresentar para vocês a cor "curaçau blue", eleita a cor do ano 2014 pela Suvinil.

Imagem via: Casa Abril

Este tom iluminado de azul promete dar um toque alegre à decoração e segundo estudos realizados pela Suvinil no Brasil, evocaria os sentimentos de compreensão e pertencimento. O fato é que azul é uma das cores preferidas do povo brasileiro e este novo tom promete virar tendência. Vamos nos inspirar?!

Não tenha medo de ousar... os contrastes são bem vindos. Vejam como a parede azul destacou o móvel amarelo. Escolha uma parede para ser o ponto focal do cômodo e invista em combinações como esta.

SUVINIL INTERPRETA TENDÊNCIAS 2014. O orgulho de ser quem é e de querer batalhar por uma vida e um mundo verdadeiramente melhor para todos ganha força. #Cor Curaçau Blue
Imagem via: Casa Abril

Se preferir manter a base neutra lembre-se que azul e branco é uma dobradinha imbatível. Toques pontuais de vermelho ajudam dão personalidade à composição.

 
Imagem via: Blog RedLar

Agora, se você gosta muito de azul (como eu) pode manter a base branca e investir em uma composição tom sobre tom como esta:

Imagem via: Bibeli

No banheiro o azul pode trazer uma sensação de tranquilidade e relaxamento, perfeita para aquele banho demorado depois de um longo dia de trabalho.

Imagem via: CasaPark

Mas se tem um cômodo da casa onde buscamos essa sensação de paz e tranquilidade é o quarto certo, e ele também pode estar "vestido" em curaçau blue...

Imagem
Imagem via: Casa AE

Aqui uma proposta bem diferente e original... o chão azul é o destaque dessa cozinha e também aparece em alguns móveis...

Imagem via: De casa pra moda

Bom, eu sou muito suspeita para dar minha opinião, já que azul é minha cor preferida... então fica bem óbvio que eu gostei muito dessa cor, mas e vocês, o que acharam?

Beijos e ótimo dia a todas!

9 comentários:

  1. Amo azul na decoração e a seleção que você fez ficou maralhosa!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  2. Com os ambientes que
    nos mostrou dá uma idéia
    de como usa-la esta bonita cor.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hola Maria Carolina el azul es un color muy relajante y me encanta .,

    ResponderExcluir
  4. Adoro cores fortes e combinações com personalidade!!
    Beijos

    www.coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei o tom e as inspirações...estava com saudades de passar por aqui.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  6. Amei as ideias..principalmente pq estou numa fase que amo tudo que é azul,rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Carol eu prefiro esta cor, do que a orquídea! azul é minha segunda cor favorita só perde pro amarelo rsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  8. qual foi o acabamento usado para pintar as paredes de curaçau blue foi fosco,foi acetinado,ou foi semibrilho

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!