terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ideias para o lar | O cinza é o novo branco!

Olá meninas!

Na seção "Ideias para o Lar" dessa semana vou continuar falando de tendências de decoração e para hoje escolhi falar de uma cor que antigamente era muito pouco utilizada na decoração de interiores, mas vem ganhando a cada dia mais adeptos, tanto, que virou a nova queridinha dos designers de interiores e no quesito "base neutra" vem ocupando até mesmo o espaço do tradicionalíssimo branco. Estou falando do cinza!

Há quem diga que o cinza é uma cor fria e sem graça, mas muita gente vê essa cor como um coringa na decoração de interiores. Por ser neutra pode ser usada sozinha, em tom sobre tom, ou ainda combinada a outras cores. Trouxe uma seleção de imagens para mostrar como usar essa cor em diferentes ambientes e deixar a sua casa com um ar moderno e sofisticado.

Imagem via: Lay Voos


Imagem via: A casa das gurias

Imagem via: Casa, coisas & tal

Imagem via: Lola Home 
Imagem via: Glamour e Glacê

Imagem via: It's perfect

Imagem via: Bonde

Imagem via: Mulher.net

Imagem via: Quartodebebe.net

Imagem via: Já sabia


E então meninas, o que acham do cinza na decoração?!

Beijos e ótima terça!

13 comentários:

  1. Oi Maria Carolina!
    Sem graça é que não é mesmo!
    Adorei as idéias, principalmente com detalhes roxo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ah acabei de pintar uma parede onde trabalho de cinza... amo a combinação de cinza+ amarelo!
    Amei as inspirações!!
    Beijocas

    www.coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Carol,

    Eu gosto de cinza e ando vendo por aqui muito móvel antigo pintado dessa cor também.
    Adorei o post. Besitos

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto do cinza tbm...acho que ele combina com qualquer cor...bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu amo cinza e adorei a seleção que você fez, tudo lindo demais!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  6. Eu particularmente gosto muito do cinza, mas em tons mais claros ,
    as idéias que você deu foram ótimas.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Maria Carolina, finalmente recebi visita sua.
    Faz tempo que não nos visitamos. Estou em falta, com vc.
    Olha, não pintaria local algum do meu apto com cinza.
    Porque não tenho tempo nem $$ para ficar trocando de cor.
    Vou preferir, sempre, o branco, que combina com quase tudo.

    ResponderExcluir
  8. Que belas inspirações..os tons de rosa e azul que mais amei!!
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
  9. Hola María Carolina el gris es un color que me encanta . Lindas inspiraciónes
    que tengas un bendecido día

    ResponderExcluir
  10. Oi de novo!
    Gosto muito do cinza para ter o contraste de outras cores.
    Não gosto do amarelo, mas acho que com o cinza é uma das combinações mais bonitas e elegantes.
    Essa coleção de almofadas coloridas caiu muito bem também!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. OI Carol
    Adoro a neutralidade do cinza.
    E não tinha reparado ele com amarelo e lilás, nossa fica lindo e harmonioso. Foi o que + gostei!

    ResponderExcluir
  12. Carol já faz tempo que eu sou xonada pelo cinza acho que começou em 2008, reformei meu sofá e fiz capas cinza para eles, recentemente pintamos o quarto da Rafaela de cinza, ainda não mostrei, acho que ele vai bem com todas as outras cores, to pensando em pintar minha casa por fora de cinza e a porta de amarelo eu acho lindo.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  13. Oi Maria!
    Conheci seu blog hoje...
    O cinza é super moderno e deixa lindo e sofisticado hein!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!