quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Receitas | Doce de coco enformado

Olá meninas, como estão?

Hoje trouxe mais uma receitinha bem fácil, perfeita para aqueles dias em que precisamos de uma sobremesa prática e gostosa para surpreender uma visita inesperada ou quando bate aquela vontade de um docinho, mas a gente não quer ter trabalho.

Assim como o a receita do financier que mostrei aqui há alguns dias atrás, essa receita também veio do programa Mais Você. A receita original chamava-se doce de coco na xícara, mas como eu não fiz na xícara resolvi chamar de doce de coco enformado.

Doce de coco enformado




Ingredientes

> 100 g de coco ralado úmido e adoçado
> 150 ml de leite
> 3 ovos
> 1 lata de leite condensado (395 g)

Modo de preparo

Em um recipiente misture o coco com o leite e deixe hidratar por 20 minutos. Em outro recipiente misture bem os ovos e o leite condensado usando um batedor de arame. Transfira o creme formado para o recipiente contendo o coco hidratado e misture bem.

Unte 4 xícaras que possam ir ao forno, ou refratários individuais, despeje a massa e asse em forno preaquecido em 180°C por 35 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida puro ou acompanhado de calda.

Para a calda (opcional)

Em uma panela coloque ½ xícara (chá) de açúcar e leve ao fogo médio até derreter. Adicione 1 xícara (chá) de leite de coco e deixe cozinhar até engrossar (aproximadamente 10 minutos). Desligue o fogo e despeje sobre o doce de coco.

Fonte da receita aqui

Observações:

1. Você pode desenformar o doce ou comer dentro do próprio recipiente em que ele foi preparado!

2. Eu provei com e sem a calda e fica gostoso de qualquer jeito! Fica pronto rapidinho e o trabalho é mínimo! A textura lembra a de um pudim, delícia!

Desejo a todas um ótimo dia!

Beijinhos!!!

16 comentários:

  1. Maria Carolina' não deixarei de experimentar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. que delicia!!!! amei a receita esta anotadinha aqui!

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Carolina,
    Parece super gostoso mesmo, voto na calda rs

    Obrigada!
    É um vício dos grandes, mas está de lado agora.
    Pretendo fazer mais, testar outras opções, gostei!rs
    O vídeo é super explicadinho, a capa é mais fácil do que a fiz.
    Acho que para mim, farei a do vídeo rs

    Levando um docinho para a sobremesa rs
    bjs
    Ótimo dia!

    ResponderExcluir
  4. Humm que delícia e bem simples de fazer!
    Pena que por enquanto estou sem forno na casa nova, mas vou guardar pra fazer!


    Ps: Tem sorteio rolando lá no blog!
    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Carol
    Esse doce é um atrevimento...nossa senhora...^^
    Pena eu não ter esses potinhos, parece que ficam mais apetitosos.
    Vou provar sem calda rsrsr. Não tô podendo ...

    bjs e um lindo dia :D
    Paty

    ResponderExcluir
  6. Hummm... do jeito que gosto de coco, a dica é perfeita! Fácil e rápida.
    E os seus potinhos deram um charme a mais (como eu não tenho, teria que ser outra coisa rsrs).
    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  7. Hummmmmm
    Amei ... e o melhor que é super facil de fazer,ne
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Lindaaaa!Que fofuraaaa,seu blog muito lindooooo,que DEUS te ilumine,tenha uma semana abençoada por DEUS beijos. Já estou no seu blog,que é muito lindoooooo,fica com DEUS faça uma visita em meu blog,se gostar vire membro,porque seu blog eu ameiiiii,beijos http://artesanatodanil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa receita. Adoro esse tipo de bolo. Vou testar fazer.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Àgua na boca... copiando a receita e testando...

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito bonito e parece delicioso!!
    Parabéns pela receita.
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
  12. Que rica receta Maria carolina te deseo un hermoso día
    Besos

    ResponderExcluir
  13. Tudo que leva coco eu AMOOOOO!
    Receita prática e rápida, do jeito que eu gosto. Só não tô gostando desse monte de baba que tá formando na minha boca... kkkkkkkkkkkkk!
    Que delícia!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  14. Humm deu água na boca, adoro receitinhas práticas e fáceis de fazer. Pena que a dieta não deixa eu experimentar essa delícia!

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    ResponderExcluir
  15. Carol, que ramequins lindos vermelhinho, e a receita show hein!!

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!