terça-feira, 18 de março de 2014

Festas | O charme do muro inglês na decoração

Oi gente! Tudo bem com vocês?!

Ontem fiquei com o dia corrido e não consegui postar, então hoje quero começar agradecendo pelas muitas mensagens carinhosas que recebi no dia do meu aniversário, por aqui e pelo Facebook! Vocês contribuíram para que meu dia fosse muito especial! Obrigada de coração!!!

E por falar em dia especial, hoje o post é sobre decoração de festas, mais especificamente um item decorativo que eu amo e acho que dá um toque todo especial à decoração. Estou falando do muro inglês.

Para quem não conhece, o muro inglês é um painel coberto por folhagens (naturais ou não), muito utilizado em decoração de casamentos, mas que vem ganhando espaço em todo o tipo de comemoração. Eu acho super romântico e lúdico! Trouxe algumas imagens para compartilhar com vocês... vamos nos inspirar?!

Em casamentos o muro inglês fica perfeito atrás da mesa dos doces...

Imagem via: Pinterest


Imagem via: Rio de Janeiro Florista

Muro inglês + espelhos = LUXO!

Imagem via: Casar é assim

Nas festas infantis ele ajuda a criar um ambiente lúdico!

Imagem via: Galeria de imagens do Bol

Imagem via: Eventi Esclusivi


Imagem via: Party Bubble

O resultado é lindo. não é mesmo?!

Existem casas de festa que já têm o muro inglês como decoração permanente, exitem também lojas de festa, e floriculturas que alugam os painéis. Para quem quiser colocar a mão na massa e fazer seu próprio muro inglês, saibam que não é difícil, vocês precisarão de uma chapa de MDF nas dimensões desejadas, tela de arame (aquelas usadas em galinheiros) e ramos de ficus. Basta prender a tela de arame no MDF e com pedacinhos de arame ir amarrando os ramos de fícus. 

Definitivamente é algo que eu acho que valoriza a decoração, e vocês, também renderam-se ao charme do muro inglês?!

Beijos e ótima semana!

10 comentários:

  1. Não sabia que tinha esse nome, mas por ter algo da natureza, definitivamente me encanta!

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Poxa a um tempão procuro um tutorial de muro inglês, vc bem que podia fazer um pap, de um pedaço para eu ver...kkk
    Adorei o post!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Como fica linda a decoração com esse muro!
    Eu faria com certeza!

    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fica muito bonito, um luxo. Adorei!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  5. Olá Maria Carolina,
    Maravilhoso, adorei!
    E as imagens que você selecionou são lindas
    Bjs
    questaodeafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Carol
    Essa ideia me encanta, pois o contato com o verde deixa o ambiente da festa mais aconchegante. Amei a seleção, principalmente a foto com a cômoda, linda demais!

    bjs e um lindo dia
    Paty

    ResponderExcluir
  7. Hola María Carolina lindas esas decoraciones de fiestas , adore esas paredes verticales llenas de plantas,,,

    ResponderExcluir
  8. Olá, mas como fixa na parede, como é o suporte?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de alugar no RJ para festa infantil..
    Alguém teria Indicacao?

    ResponderExcluir
  10. oi muito lindo,gostaria de saber a quantidade de maço de ficus vc usa em um muro de 2x3 em media/obgd,

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!