segunda-feira, 10 de março de 2014

Segunda Páscoa Linda #1 | Cupcakes temáticos para a Páscoa

Olá meninas!

Como foi o Carnaval de vocês?!

Eu consegui descansar bastante e colocar alguns projetinhos em andamento... depois mostro para vocês o que andei aprontando!

Hoje é segunda-feira, dia de Segunda Páscoa Linda, blogagem coletiva promovida pela querida Mi Hernandez, do blog Decoração e Invenção e eu escolhi falar de cupcakes!

O motivo de eu ter escolhido este tema é simples... eu pretendo fazer alguns cupcakes para presentear a família este ano e ando buscando inspirações. Achei algumas ideias bem fofas na internet e resolvi compartilhar com vocês!

Vou começar com umas das minhas ideias preferidas... cupcake de cenoura com cobertura de ganache de chocolate! Combinação infalível (já postei uma receitinha de bolo de cenoura muito gostosa aqui). Para decorar essas lindas cenourinhas, que podem ser feitas de pasta americana, mas eu prefiro a pasta de leite em pó, pois acho mais gostosa (receita aqui).

Imagem via: Pamela Brandão

Também achei esta ideia muito fofa... a decoração dos cupcakes lembra um ninho. Para obter esse efeito vocês podem usar glacê tingido de verde e um bico de confeitar bem fininho, ou ainda o próprio saco de confeitar com um pequeno corte na ponta. Para finalizar alguns ovinhos de chocolate!


Ao invés da graminha, que tal raspas de chocolate?!

Imagem via: Over the eternity

A decoração destes aqui é uma gracinha. Exige um pouquinho de habilidade com modelagem, mas nada muito complicado. Também dá para fazer usando a pasta de leite em pó!

Imagem via: Gemelares

Esta é uma ideia fácil, criativa e linda!!! A decoração dos cupcakes ganhou um charme especial com as orelhinhas de coelho que vocês podem fazer em cartolina!

Imagem via: Lica's cupcakes

Até mesmo uma simples tag já pode fazer toda a diferença...

Imagem via: Encontro de amigas

Aqui coelhinhos de biscoito decoram os cupcakes! Amei!!!


Imagem via: Cozinha a dois


Com tantas opções fofas e criativas fica até difícil escolher minha preferida... ainda bem que faltam alguns dias para a Páscoa!rsrs

E vocês meninas, o que acharam dos cupcakes?!

Tem muito mais "Segunda Páscoa Linda" rolando na blogosfera! Ao longo do dia vou postando os links das amigas por aqui!

Mi Hernadez (Decoração e Invenção) - Coelhinho de Pompons DIY
Cici (C de Cici) - Enfeite para pendurar
Bruxa (Poções de Arte) - Caixas pascoalinas
Josiene (Arquitetura Ene) - Embalagens para a Páscoa
Patrícia (Fuxicando Ideias) - Embalagem de Páscoa com mini ovos - DIY
Eliane Vilela (Lih só Faz Artes) - Cestinha de Páscoa
Gelia Carvalho (Eu que fiz ou quase isso) - Ideias comestíveis

Beijos, ótimo dia e ótima semana a todas!!!

17 comentários:

  1. Oi Xará... a 2 anos eu fiz umas marmitinhas e ficaram bem legais!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Hola mi amiga yo adoro los cupcakes , y que bueno que usted descanso después de esa linda fiesta que es el carnaval de Brasil
    Besos

    ResponderExcluir
  3. Muito fofos!!!
    E coragem pra comer? Só depois de tirar zilhões de fotos... hahaha!
    Amei.
    Bjns e uma ótima semana!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Carol!
    Hoje consegui postar cedinho, antes até da dona da postagem rsrs. Agora que estou entrando pra ver as meninas, já atualizei por lá!
    Adorei as sugestões. Pra comer, acho que iria preferir o bolo de cenoura e na decoração o de raspas de chocolate e o bundudo mergulhado no cupcake rsrs muito fofo.
    Boa sugestão para dar de lembrança.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  5. OI Maria Carolina, lindos os cupcakes de Páscoa. Adorei esse com as orelhinhas.
    Uma ótima semana pra você
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  6. Que delicia!!! Que lindos!!! Amei os cupcakes!!!!
    Bjs e otima semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Maldade ver isso na hora do almoço! hahhahah

    :*

    ResponderExcluir
  8. Hummm de dar água na boca..amei o post
    Levando seu link, tbm estou participando, vem ver meu post

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  9. Carol,
    Lindos esses cupcakes, fofíssimos. Gostei de todos, mas me animei a fazer o das orelhinhas, com a receita de bolo de cenoura, prá não ter erro.
    Levei a receita da pasta de leite ninho, vou fazer só prá provar...rsrs...
    Besitos

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol
    Amo cupcakes, sua seleção tá muito fofa. Muitas opções, quase impossível de escolher rsrs. Amo a ideia dos ovinhos e coelhinhos de biscoitos. Mas vou olhar a receita de doce de leite ninho. Minha tia fazia docinhos pra nós. Sei que é saboroso mesmo. Em formato de cenourinhas deve ser demais.
    Meu carnaval foi só nas artes e encomendas rsrsr. Mas o saldo foi ótimo ^^
    Doida pra ver o que aprontou rsrs

    bjs e uma linda semana!
    Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi Carolina, adorei as fotos de cupcakes, ano passado eu fiz um imitando cestinha, não lembro se fotografei, se eu achar vou postar pra vocês.

    Estou participando, dê uma olhadinha lá :)
    Bjs!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  12. Carol,
    quantas lindezas e delícias!!!
    Adorei as orelhinhas de papel.
    Não precisa ter talento para caprichar, basta só criatividade!

    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir
  13. Putz! A Páscoa já está chegando.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  14. Maria Carolina, que coisas mais lindas e deliciosas, boa semana beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá Maria Carolina cheguei por aqui através dos links da Segunda Páscoa Linda e me encantei por tudo, parabéns pelo blog.. Adorei as dicas e o melhor é que parece ser todas deliciosas, pra quem é chocólatra é um perigo haha.. Abraços e uma excelente semana!!

    Att; Wesley Felício
    madeinbrazilarteartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol, adorei as ideias comestíveis esta cenourinha esta na minha listinha.
    parece fácil de fazer né, to querendo fazer e comer rsrsr

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  17. Estão verdadeiramente lindos e fofinhos os teus cupkakes,no entanto é uma coisa que eu não gosto de comer. Prefiro antes uma boa sopinha!! Fica com deus!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!