terça-feira, 1 de abril de 2014

Ideias para festas | A decoração DIY do meu aniversário

Oi gente!!!

Quero começar o post de hoje agradecendo a todas vocês pelos comentários na postagem de sexta-feira!!! Fiquei muito feliz em saber que meu caminho de mesa agradou! Ontem não pude participar da Segunda Páscoa Linda e também estou cheia de visitas atrasadas... vocês acreditam que eu fiquei 3 dias sem energia elétrica em casa?! Em função disso meu final de semana foi uma loucura, tivemos que dormir na casa de familiares e eu não consegui me organizar para fazer nada... mas graças a Deus resolvemos tudo.

Para quem não sabe eu fiz aniversário em março e para comemorar fiz uma pequena reunião em casa com a família. Foi tudo organizado em cima da hora, mas contei com a ajuda de uma prima muito querida que é meu braço direito para assuntos festeiros, rsrs. Tudo foi feito em casa mesmo, tivemos aproximadamente 6 horas para cozinhar e preparar a decoração... e deu tudo certo, amei o resultado!

Usamos muitas ideias de decoração bem legais e de baixo custo! Vou mostrar para vocês!

Eu amo a mistura de elementos rústicos e delicados, e queria alguma coisa com esse tema. Tudo começou com o caminho de mesa de juta e renda, ele foi o ponto de partida para a decoração. E já que era para ser rústico, nada melhor que um naked cake... eu já tinha postado uma receita aqui, lembram?! Usei a mesma massa, mas mexi um pouquinho no recheio, desta vez usei creme belga com morangos e chantilly, ficou perfeito!


Viram a borboletinha azul perto do bolo?! Fiz com latinha de refrigerante e tecido, aprendi a fazer no blog da Paty, o Fuxicando Ideias (passo a passo aqui). Fiz essas borboletas para decorar meu quarto, mas já que estavam prontas decidi usá-las na decoração da "festa" e achei que combinaram muito bem. Olha mais uma voando sobre os cupcakes... que por sinal, também estavam deliciosos... massa de chocolate (receita da massa aqui), recheio de brigadeiro e cobertura de ganache de chocolate meio amargo em uns e chantilly em outros.


Foi uma comemoração bem íntima, para poucas pessoas. Decidi por algo bem informal e investi em um cardápio de finger foods. Fiz enroladinhos de salsicha e girelas (também são um tipo de enroladinho) de queijo e presunto (receita da massa aqui) e dois tipos de quiche, uma de palmito e outra de cebola com ricota (receitas aqui e aqui). Como minha sala de jantar é integrada à cozinha, apoiei as comidinhas no balcão que separa os dois ambientes e coloquei à disposição pratinhos, talheres, guardanapos e copos para que todos ficassem bem à vontade. Infelizmente a maioria das fotos ficou ruim porque estava um pouco escuro, mas dá para ver aqui como fizemos para identificar cada prato. A ideia partiu da minha prima Allana, que usou pedaços de papelão dobrados para fazer tags com os nomes dos quitutes. Para seguir o tema do rústico e delicado ela colou tirinhas de renda. Não ficou fofo?! Eu amei essa ideia. No fundo da foto dá para ver que usamos um copo de vidro transparente como porta talheres. Decoramos com uma faixa de juta e por cima uma tira de renda arrematada em um lacinho.


Como minha mesa de jantar é de madeira maciça em estilo colonial, achei que combinaria com o tema, então afastei as cadeiras e montei uma mesa para as sobremesas. Além do bolo e dos cupcakes que já mostrei para vocês no início do post, fiz um cheesecake de ricota e morangos (receita aqui). Para decorar usei meu caminho de mesa lindo, vasinhos decorados com sisal onde estavam plantadas suculentas e mini rosas. Lembram da carrocinha de madeira que foi centro de mesa do casamento da minha cunhada (post aqui)?! Ganhou um vasinho de Kalanchoe (flor da fortuna). Espalhei as borboletas pela mesa e nos vasos. Para dar mais destaque à mesa fizemos uma cortina com tiras de papel crepom azul.





E então, o que acharam?

Foi tudo muito simples, totalmente DIY e feito com muito carinho!!!

Por falar em carinho... a prima que eu mencionei nesse post entrou para o time de blogueiras e ela criou o Allana com dois L, um blog super fofo para tratar de assuntos diversos do universo feminino! Se pudere, façam uma visitinha, tenho certeza de que ela ficará muito feliz e retribuirá o carinho!

Espero que tenham gostado e que alguma das ideias que nós usamos sirva de inspiração para vocês!

Beijos e ótimo dia!

16 comentários:

  1. Boa dia , adorei o bolo e rola um pedacinho pra mim
    garanto que não sobrou nada deste suculento bolo,
    adorei as borboletas.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei... Festa linda e rica em detalhes. E que bolo com cara de delicioso, preciso fazer um bolo naked por aqui.
    Mas que chato, ficar sem energia é muito ruim, ainda bem que tudo se resolveu,. Bjs
    Amei as borboletas.
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  3. Que amor o seu niver!
    Adorei as tags! Super criativo!

    :*

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tdo mto lindo querida!!!
    Parabéns pelo seu níver e por tdo q. fez...ficou maravilhoso!!!

    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  5. Lindas ideias, com certeza feito com carinho fica ainda mais bonito! bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo niver, ficou tudo uma graça! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Lindas ideas para fiestas amiga mía !! Que tenga un óptimo media semana

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas flor!
    É possível fazer esse momento ainda mais especial com dicas diy, adooro! rs

    bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  9. AMO de paixo o DIY , me passa amor, carinho e atenção!

    beijão e felicidades

    ResponderExcluir
  10. Oi Maria Carolina,
    Que lindo e delicioso...fiquei com vontade!
    Sobre a cola spray, estou louca para testar em tecido, mas a que eu comprei, nº 77, é indicada para papel isopor, acetato... A mais indicada para papel e tecido é a nº 76.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Deu uma vontade aqui,rsrsrs
    Foi tudo lindooo..amei as borboletas
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Sou louca por morangos,é das minhas frutas preferidas!! Beijinhos e maravilhoso fim-de-semana!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol que alegria ver vc ali no blog, fiquei muito feliz em estar de volta e c vcs., estava precisando de um tempo só meu, com um monte de coisas q veio tudo de repente, mas Gracas à Deus ja passou, fiz a cirurgia, a casa foi renovada p mais 5 anos isso estava me esquentando mto a cabeça pois aqui como somos estrangeiros tudo se torna mais complicado e burocratico...e tinha q estar saindo p pesquisar outras casas...affff..Mas agora está tudo tranquilo e assim posso me dedicar ao blog novamente.

    Carol!!! Meus parabens n sabia q fazia aniversário nesse mes, q Deus te abençoe sempre, te traga muitas felicdades, saúde e anos e anos de vida. Que lindas as borboletinhas já tinha visto ali na Paty amo os trabalhos dela...e as suas ficaram um charme, tbm quero aprender a fazer.sao tão delicadinhas,,,,

    Tbm gostei da idéia da sua prima com as plaquinhas e sua mesa com essa decoração ficou linda, ótimo gosto.

    Gostei das flores, com a primavera por aquji tudo começa a florir nesse mes.

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  14. Parabéns atrasado Maria Carolina. Ficou um charme sua festa. Também adoro comemorar meu aniversário, veja lá no blog a minha festa de 40 anos, postei recentemente. E não tem preço uma festa assim produzida por nós mesmo. Vou lá conhecer o blog da sua prima. Beijos e uma ótima semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol
    A decoração ficou perfeita, fiquei tão feliz com as borboletas . Estão lindas demais, escolheu tecidos lindos :D. As plaquinhas super combinaram com o trilho. Tudo lindo!!!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!