terça-feira, 8 de abril de 2014

Ideias para o lar | Paredes de patchwork

Oi gente!

Tenho andado completamente apaixonada pela ideia de ter uma parede de patchwork em casa e por isso hoje decidi compartilhar algumas inspirações com vocês.

A palavra patchwork pode ser traduzida literalmente para o português como "trabalho com remendos" ou "trabalho com retalhos". No início essa técnica ficava restrita ao mundo das costurices. Ainda me lembro de quando criança ver minha avó guardando retalhos de tecidos para fazer colchas e almofadas. Na minha ingênua cabecinha de criança aquilo parecia ser inicialmente apenas um monte de pedaços de tecidos diferentes costurados juntos, até que o trabalho ganhava forma e ficava incrível. Com o tempo a técnica foi ganhando espaço... hoje em dia é possível ter trabalhos em patchwork revestindo móveis, objetos de decoração variados, e até mesmo paredes! Eu simplesmente amo patchwork!

Fico feliz por viver em uma época onde a criatividade parece não ter limites... onde tudo é possível no que diz respeito à arte. Onde ter uma parede amarela e outra pink no mesmo cômodo deixou de ser visto como algo estranho e passou a ser questão de estilo, personalidade. E se tem uma coisa que o patchwork definitivamente traz em si é personalidade, concordam?!

Venham comigo e deliciem-se com essas imagens lindíssimas e inspiradoras de paredes decoradas com patchwork. Com papel ou tecido, o resultado é simplesmente maravilhoso!

Preciosa pared de patchwork | Pretty and cute patchwork wall paper · ChicDecó
Imagem via Pinterest

HenHouse: Tuesday Ta-Dah!  Fabric squares on the wall.  Genius
Imagem via Pinterest

patchwork wall. not sure I could pull this off, but love it.
Imagem via Pinterest

Imagem via Laura Patchwork

Imagem via Ateliê Ciça Cordeiro

Imagem via: Bellananda Blog

patchwork wall
Imagem via: Pinterest

fabric wall -- Why not use Fabric Mod Podge to adhere a patchwork of fabric?
Imagem via: Pinterest

LOVE that patchwork wall & that dresser...would look soo good in our soon to be guest room!
Imagem via: Pinterest

Patchwork walls {Remembering the days} at {Aqeela's House}
Imagem via: Pinterest

Aqui em casa decidi decorar uma das paredes do meu home office com patchwork de tecido (simplesmente não resisto a um tecido gente!rsrs). Como o espaço é dividido por mim e pelo marido fizemos um acordo... ele deixou eu colocar tecido na parede desde que escolhêssemos uma paleta de cores sóbrias. Não foi difícil... minha cor preferida é azul então ele concordou tranquilamente. Vou tentar fazer a parede no feriadão da Páscoa e depois é claro que venho compartilhar todos os detalhes aqui no blog... por hora vou mostrar algumas das estampas que escolhi, só para aguçar a curiosidade de vocês!!!rsrsrsrs


E vocês, o que acham das paredes de patchwork?!

Beijos e ótimo dia!

15 comentários:

  1. Amo patchwork!
    Não vejo a hora de colocar a minha maquina para voltar a funcionar!

    :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Carolina,
    Acho que o segredo é a escolha das estampas e você acertou em cheio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Nossa q. lindo!!!
    Pena q. não levo jeito para tecidos, rsrsrs...
    Estou super curiosa para ver o seu trabalho, com certeza irá ficar um encanto a sua parede...


    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  4. amo tudo em patchwork e realmente essa idéia a ser lança da na decoração dá um que de vintage em...bj e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito , gosto das estampas mais, fica
    super atual sendo vintage,
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm faria com certeza uma parede assim no escritório, como fica liindo!!
    A sua ficará linda, adorei as estampas dos tecidos escolhidos!


    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  7. A mi me encantaría hacerme una pared en pachwok amiga querida!, esos géneros escogidos esta n muy lindos

    ResponderExcluir
  8. Olá Maria!
    Quanta coisa linda!
    Obrigada por compartilhar!
    Tenha um dia maravilhoso!
    Seguindo aqui para não perder as novidades!
    Carinhosamente

    Blog- Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!
    Fan Page Femme Digital

    ResponderExcluir
  9. Fica maravilhoso ter uma parede assim!! Acho essa ideia excelente!! Desejo tudo de bom para ti,fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Ainn! Eu gosto tanto também de patch, amiga!
    Criança é tudo de bom por isso... a imaginação voa.
    Belas ideias como inspiração...
    Um bejim bem grande pra você!

    ResponderExcluir
  11. Muito legal essa ideia de patchwork na parede. Fica alegre, colorida e de muito astral legal. Amei. TEnho até vontade de fazer, me falta coragem!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. É uma arte linda, mas não sei se colocaria em minha casa. Se fizesse seria em tons bem clarinhos.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  13. Acho lindo Patchwork mas nunca pensei em colocar na parede daqui.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite amiga Carol! ♡
    Amei as inspirações. ..depois me avisa quando postar sua parede...fiquei curiosa. ..rsrsrs
    Que Jesus esteja sempre conosco.
    Feliz e Abençoada Páscoa! ♡
    Bjokas da Bia! ♡

    ResponderExcluir
  15. OI Maria Carolina, adorei todas as dicas. Me deu até vontade de fazer uma parede de patchwork aqui em casa.

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!