quinta-feira, 10 de abril de 2014

Receitas | Batatas "esmagadas" crocantes

Oi gente!

Hoje é dia de receitinha aqui no blog, e essa é fácil, fácil, fácil... dá para fazer ainda hoje!!!

Quem é que não gosta de batata?! Sério?! Eu AMO batata e só não como crua porque faz mal...rsrs

Já faz um bom tempo que paramos de comer batata frita aqui em casa, não me leve a mal, eu amo batata frita, mas estamos em uma onda de reeducação alimentar e evitamos ao máximo comer fritura. Mas como continuamos amando batata vivemos procurando maneiras diferentes de fazer batata assada para substituir a batata frita, e foi assim que eu descobri essa receitinha no Pinterest, já fiz algumas vezes e virou queridinha da família!

Batatas "esmagadas" crocantes

Vamos começar falando das batatas. A quantidade depende da sua fome... e quanto ao tipo, embora nas fotos eu esteja usando batata inglesa (era a que estava na geladeira nesse dia) eu sugiro fortemente usar a batata asterix, aquela da casca rosada, pois ela é mais enxuta e fica bem mais crocante do que a batata inglesa. Lave bem as batatas, mas não retire a casca. Leve ao fogo para cozinhar em uma panela com água e um pouquinho de sal (leva mais sal depois então é bom tomar cuidado!).


Depois de cozidas, escorra as batatas e reserve.


Forre o fundo de um refratário com papel alumínio (facilita muito a limpeza depois), unte com um pouquinho de margarina e coloque as batatas mantendo um espaço entre elas.


Com auxílio de um soquete (ou o fundo de um copo), esmague as batatas.


Polvilhe sal granulado, orégano e pimenta calabresa a gosto. Finalize colocando um fio de azeite sobre as batatas.


Leve para assar em forno alto preaquecido (normalmente eu asso em 230-250ºC) até que elas estejam douradas.


Faz aí e me conta o que achou! Meu marido ficou viciado nessa batata e diz que é melhor que batata frita!!!

Espero que gostem da receita!

Beijos e ótimo dia!

28 comentários:

  1. Que buena receta amiga mía !,, mis niños adoran las papas fritas ,, pero yo las encuentro poco sanas , y nunca se las hago,, esa receta suya me gusto mucho ya que va al horno

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Huuuummmmm....eu tbém sou apaixonada por batatas, ontem mesmo cozinhei batata no vapor para o meu filhote q. tbém ama batata, e retirei algumas para fritar na manteiga na frigideira mesmo com orégano, kkkkk
    Amei essa receita, com certeza vou fazer...é mto fácil!!!!
    Valeu!!!!

    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa tb não faço mais batata frita, procuro evitar ao máximo fritura! Faço mais batata assada sem casca com alecrim. Adorei essa receita! vou fazer no fds e dps te falo!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Pena que não pode colocar foto aqui, senão iria me ver salivando e com olhos arregalados!!! Como estou na vibe de RA tb vou correndo fazer. Respondendo sua pergunta inicial, sim meu filho não gosta de batata. Como? Tb não sei rsrsrsrrs

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho essa receita faz tempo. Não como frituras.
    É super deliciosa e saudável, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Carolina, boa noite!!
    Esse fim de semana, é o aniversário da minha gatinha, e vou fazer a tua receita do Bolo Kit Kat, se ficar bonitinho, farei um post e te aviso, ok!!
    Obrigada pela visita, um abraço e um ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  7. Sou da suas... tenho um amor por batatas incondicional!!!

    ResponderExcluir
  8. Hummm adoro batatas e adorei a receita, essa eu não conhecia!

    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  9. Vou tentar fazer e te conto.

    Beijos, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Vou fazer essa bata agora. já que vou ligar o forno. Depois digo como filou.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto imenso de batatas fritas e cozidas,são deliciosas!! Fica com deus,desejo tudo de bom para ti!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Maria!!!
    Obrigada por seu carinho em meu blog, espero nos vermos mais vezes...
    Muito obrigada por compartilhar essa receita que aparenta ficar realmente ótima.
    Valeu!!!
    Tenha um domingo mega abençoado!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  13. Gostei da receita é facil , vou testar qualquer dia.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Maria Carolina,

    Teu blog, deveria se chamar Delicias e Tentações, rsrs!!
    Guria, fico com água na boca, cada vez que venho aqui, rsrs

    Estou passando para dizer-te que fiz o Bolo Kit Kat, mas tive que usar Bis, o delicioso Kit Kat, creio que por conta da proximidade da Páscoa, esta muito caro, e os bolsos, não andam muito cheios por aqui, rsrs!

    Mas eu deixarei o link, para que possas dar a tua opinião, no mais, todos os passos são iguais aos teus, e foi SUPER aprovado, pela minha Anna Carolina!!
    E por isso sou te muito grata!!!

    Bjs com muito carinho, e uma excelente Páscoa!!

    Carina Abreu
    Link da Postagem:
    http://pontocruzemais.blogspot.com.br/2014/04/um-bolo-especial.html

    ResponderExcluir
  15. Carol,

    Vou levar a receitinha da batata, deve ficar boa mesmo, hummm...
    Agradeço sua participação na Segunda Páscoa Linda, seu carinho em preparar os posts, e nos inspirar com idéias lindas.Obrigada mesmo e espero contar com você sempre. Te espero no Natal :)
    Besitos e tenha uma feliz e abençoada páscoa.

    ResponderExcluir
  16. Hmmmm, parece ser uma delícia, vou testar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu fiz as batatas, e ficaram maravilhosas,... e a pimenta calabresa deu um sabor diferente, rsrsrs...amei, aliás tds aqui amaram, kkkk, tirei fotos, assim q. eu postar venho te falar, ficou bem parecidas com as suas, rsrsrsrs...
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  18. Desde que vi essa receita, planejei faze-la. Mas eu tenho uma serviçal, Clarice, completamente, detraquê.
    Então já mostrei aqui como vc fez, e a detraquê, não acertou.

    Aqueles bolsos que fiz agora para =nossa cama, já tenho em outros locais, inclusive por cima das nossas mesas de cabeceira.
    São super úteis.

    ResponderExcluir
  19. Ainda não fiz essas batatas, mas ainda vou fazer, to curiosa.

    Beijos, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi querida!!

    Vim desejar uma excelente semana pra você.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  21. Nham nham... deu água na boca... tb amo batatas e estou com algumas lá me esperando. Vou testar e te conto.
    Vou pinterestar pra não esquecer.

    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  22. Concurso Literário: Ganhe 1 LIVRO.
    Responda a pergunta: O QUE É SER BLOGUEIRA? (A MELHOR RESPOSTA VENCE)
    Resultado do concurso: 1 de MAIO (MEU ANIVERSÁRIO DE 7 ANOS COMO BLOGUEIRA)

    VEM PARTICIPAR!!!!

    Beijos, G.R ♥ (Voltarei em breve para responder seu post, OBG pela compreensão)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Minha gatona tudo bem? estou voltando aos poucos, sem muitas expectativas que a vida não precisa ser ligada no 220 né, ai ta uma receitinha pra fazer rapidinho mas sem pressa né. exatamente assim nunca fiz mas vou testar, ontem comi batata assada no forno pelo maridon.

    bjs e uma ótima quinta-feira.

    Gélia

    ResponderExcluir
  24. OI Maria Carolina, amei a receita das batatas amassadas crocantes. Vou fazer!

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  25. OI Maria Carolina, eu voltei aqui pra dizer que fiz a batata e que ficou sensacional! Muito obrigada pela dica. As minhas filhas amaram.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  26. Já comia...mas desde sábado que não como pão nem batata...a ver se se vão embora uns quilinhos!
    Gostei e saboreei!!!

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!