sexta-feira, 30 de maio de 2014

Blogagem Coletiva 1 Projeto por mês (Maio) | Capas de almofada

Olá meninas!!!

Última sexta-feira do mês e mais um dia da blogagem coletiva "1 Projeto por Mês" idealizada pelo blog Poções de Arte!!!


As amigas do Facebook já viram o projeto, mas agora vão conhecê-lo com mais detalhes, e aquelas que ainda não viram vão ficar sabendo de tudo já já...

Eis a história... já faz algum tempo que venho guardando algumas inspirações para capas de almofadas, mas sempre adiava esse projeto, acontece que há mais ou menos 1 mês uma amiga da minha sogra (que sabe da minha paixão por artesanatos) disse que estava querendo algumas capas de almofadas diferentes e perguntou se eu não aceitaria uma encomenda. Eu disse para ela que não era artesã de fato, que fazia por hobby, mas ela insistiu, então eu fiz uma proposta, disse que faria as capas sem compromisso e que se ela gostasse de alguma eu venderia para ela, mas que se ela não gostasse não tinha problema, eu ficaria com elas para mim. Esse foi o incentivo que eu precisava para arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. 

Para fazer as capas eu usei algodão cru (amo muito esse tecido) e optei por fazer um modelo envelope, para quem não conhece é o modelo que se usa para fazer fronha de travesseiro, sem zíper no fechamento. Como estou sem máquina de costura em casa pedi a ajuda da minha tia Mara nessa etapa. Ao todo fiz 5 capas. Escolhi decorar as capas com ramos de folhas e flores. Bordei os ramos à mão usando ponto correntinha (um dos meus preferidos) e fiz os detalhes em feltro e lã. Vou mostrar uma a uma para vocês a seguir...

Modelo #1

Me encantei com estas flores, que me lembraram as billy buttons ou craspédias... as flores são na verdade pequenos pompons de lã, achei tão fofas, não resisti!rsrs


A inspiração veio do Pinterest (para variar, rsrs), mas eu dei meu toque pessoal usando mais flores e trocando o ponto reto por ponto corrente. Para conferir o passo a passo desse pompom basta clicar aqui.

Capa de almofada com flor de pompom
Imagem via Pinterest

Modelo #2

Esta almofada foi a preferida do marido! Estas flores me lembraram cravos e foram feitas com feltro...


A inspiração para esta almofada veio daqui. No modelo original eles usaram tesoura de picotar para fazer a flor e miçangas para fazer os ramos e folhas. Eu optei por tesoura comum e ponto corrente. No link vocês também vão encontrar o passo a passo da flor de feltro.

 

Modelo #3

Estas flores na verdade não me lembram nenhuma flor de verdade, mas achei bem fofas! Fiz as flores em feltro e coloquei uma pequena pérola no centro...


A inspiração veio do Pinterest, porém ao invés de usar flores de crochê optei pelas flores de feltro... para ver o passo a passo das flores de feltro clique aqui.

little flower pillow case handmade in Nepal {The Little Market}
Imagem via Pinterest

Modelo #4

Bom, essa aqui é minha queridinha. São agapantos... eu amo agapantos!!! Os ramos foram bordados em ponto corrente, formando quase um guarda-chuva invertido e na ponta de cada raminho eu preguei um botãozinho de feltro para simular as pequenas flores do agapanto. Cada botãozinho foi preso com 3 pequenos pespontos... a ideia era que eles ficassem presos, mas não totalmente, só para dar um charminho... rsrs


A inspiração para esta capa não veio de uma capa de almofada, mas de uma capinha para celular que eu vi no Pinterest...

Felt phone case, Agapanthus flower.
Imagem via Pinterest

Modelo #5

E por último, mas não menos importante, rsrs, fiz uma capa sem flores... aqui as folhas foram as protagonistas! Usei uma linha de crochê matizada em tons de marrom, verde e laranja para os ramos e feltro verde para as folhas. Neste caso as folhas não foram presas com pesponto, mas sim com o próprio ponto corrente, apenas na base, pois também queria que elas ficassem com as pontinhas soltas...


E agora um detalhe curioso... para esta almofada eu me inspirei na estampa de uma capa de almofada que eu vi em uma loja virtual, rsrs...

Imagem via Donna

Para finalizar a história (e este post enorme, desculpem por isso, rsrs) vocês talvez estejam se perguntando se a amiga da minha sogra ficou com as capas (ou talvez já tenham até esquecido disso já que o post ficou gigante, rsrs)... sim ela ficou... com as 5!!! Confesso que deu uma dorzinha no coração, amei tanto meu projeto que tive dificuldade de desapegar, mas também fiquei feliz por saber que a "cliente" ficou feliz com o resultado (olha eu me achando a artesã, kkkkk).

Bom, essa foi minha participação na BC de hoje! Espero que tenham gostado!!! E não deixem de conferir os outros projetos que também estão participando, ao longo do dia vou atualizando os links por aqui!

Poções de Arte - Nascendo um jardim
Crocheteando Momentos - Preservando Memórias
Eu que fiz ou quase isso - Organizando a cozinha com acessórios
Alê - Bordados e Crochê - Lembrancinha de batizado
Ateliê da Gabriela - Sandálias da Valentina
Fuxicando Ideias - Era uma vez uma fôrma de pão
Patches by Márcia Ruiz - Toalha americana infantil
Lilicutes by Kakuseisha - Festival de flores 
Casinha da Eliane - Gatinho Cheirinho
By Karen Kessler - Passarinho de tecido
Arte & Casa - Banquinho amarelo
Lih Só Faz Artes - Cesta em crochê
Recicla, Cria e Decora - Tulipas de tecido
Arquitetura Ene - Decoração de festa
Pequenos Grandes Pensantes - Projeto Viver Bem
Totalmente Cor de Rosa - Bolsa Reversiva ou Japonesa
Zizi Santos - Enfeite de porta

Beijos e ótimo final de semana!

35 comentários:

  1. As almofadas estão bem lindas!
    Eu tenho algumas flores crocheteadas que aguardam trabalhos semelhantes! Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu amei todas!!! Eu imagino a dor de ter q. ve-las partindo, kkkk, mas vc com certeza fará outras...
    Maria Carolina eu me apaixonei pelas flores rosas q. não te lembram flor nenhuma, rsrsrs, gostei da sua descrição e das de folhas!!!!!
    Parabéns!!!!
    Lindo FDS!!!
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Ahhh sim... eu vi um palhinha no face e as achei lindas!
    Pra quem nunca fez encomenda, pode começar a pegar! 1) O algodão cru é meu favorito nos trabalhos, 2) Suas peças ficaram muito delicadas, 3) O ponto correntinha era o que eu fazia melhor quando bordava na minha adolescência, tudo eu fazia com ele (o resto não saia rsrsrs).

    A segunda gostei mais da sua, ficou mais delicada do que o modelo.
    Não há o que dizer, todas muito bonitas, parabéns!!! O feltro, o ponto corrente, o detalhe de pespontar apenas as folhinhas do agapanto... lindo!
    E suas inspirações são como as minhas, vêm dos mais diversos lugares não???

    É lógico que eu me perguntava se a amiga ficou... rs... Que delícia!!!!
    Agora, vc faz as suas, com mais experiência e com novas inspirações e cada vez aparecerão mais encomendas!

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Maria Carolina. Amei, amei, amei todas elas! Seu post não ficou longo não, quando a gente vê e lê coisas bonitas, nem sente que está grande. Você realmente deu asas as suas inspirações. Foi muito bom ver como você recriou tudo com muita criatividade. Acho que as escolhas que você fez nas cores e nos materiais foi essencial pra imprimir seu estilo. Também sou como você faço o artesanato como hobby. Uma vez ou outra que recebo uma encomenda. Mas tudo que o artesanato me proporciona é muito mais do que qualquer dinheiro possa pagar. Querida mil beijos e bom final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  5. Carol Parabéns!!!! As almofadas ficaram lindas, vc arrasou!!!!
    Beijinhos
    Mel

    ResponderExcluir
  6. Amei !!! Lindas!!! Eu queria todas!!! Rsrsrsrs
    Pra mim seria muito dificil de desapegar delas!! Rsrsrsrs
    Bjs e um lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  7. Carol suas almofadas estão perfeitas assim como tudo que vc faz, eu sou daquelas que tenho muitas ideias mas pouca habilidade rsrs adoraria saber costurar pra valer assim!
    Menina vi o post de pallets tb adorei, pq tem muitas imagens que eu nunca tinha visto! pois ja tem muita coisa batida com pallets né mas vc trouxe novidade ao menos pra mim.

    Gata ta rolando um sorteio no blog. bjs e bom final de semana.


    Gélia

    ResponderExcluir
  8. Ficaram lindas. Dá dó mesmo de passar adiante, rs.
    Adorei sua participação, bjs, vou te " linkar" agora

    ResponderExcluir
  9. Quando as vi no FB foi amor a primeira vista e agora vendo a história e mais de pertinho estou mais apaixonada ainda. Como a cliente não ficaria com esses encantos?!!! Só vc, artesã nas almofadas, que achou que ficaria com alguma rsrsrrs

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  10. Menina vc é "Artesã" todas ficaram lindas mas a terceira conquistou meu coração.
    Achei vc atraves da blogagem e gostei de te conhecer. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  11. Oi Flor!!

    Arrasou nas almofadas!

    Beijos

    Karen
    bykarenkessler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Carol, estou de boca aberta... E tenho algo muito importante para te contar, caso ainda não saiba, VOCÊ É UMA GRANDE ARTESÃ!!!
    As almofadas ficaram maravilhosas e se fosse você seguiria nessa linha se quiser se profissionalizar, você tem um belo futuro pela frente. Parabéns pela sua participação!
    Bjos e bom fim de semana.
    Mari.

    ResponderExcluir
  13. Ai que lindas, amei todas, principalmente a 3°, achei que ficou muito delicada, demais
    Parabéns

    levando seu link

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  14. prendaaaaaaaaaaaaaaaa!
    lindas todas, mais aviso logo se por acaso a de folhinhas verdes sumir ....ESTA POR AQUI!
    beijocas,sejamos gentil.
    lindo fim de semana.
    parabens prendada bordadeira.

    ResponderExcluir
  15. Perfeitas!
    Levando seu link.
    Abraços de Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. ~Mas ficAram super lindas, maravilhosas! Adorei todas... vou me inspirar nelas!

    Parabéns, agora, fazendo uma segunda leva pra vc... rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Arrasou Carol! As suas ficaram lindíssimas, você caprichou tanto que elas estão melhores que as inspirações, fica difícil de escolher a preferida, mas como eu adoro a cor rosa vou escolher a terceira, que ficou muito fofa mesmo, parabéns pelo maravilhoso trabalho :-)
    Beijinhos e um finde abençoado!
    Ene

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Maria!!!
    Nossa quantos trabalhos lindos...mãos de fada que tu tens...isso sim...
    Todas lindas, mais a almofada com rosa vermelha realmente foi a mais bela.
    Tenha um feliz e abençoado final de semana!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  19. Que lindas almofadas, amo muito tudo isso!!
    Impossível dizer qual é a mais linda, me inspirei no seu lindo projeto, parabéns!!
    Ah! Também fiz o meu projeto do mês!!
    Bjss
    totalmentecorderosa.com.br

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo projeto realizado!
    Parabéns pelas almofadas lindas!
    Parabéns por ter conquistado a sua primeira cliente! Começa assim, viu! rs
    Ficaram maravilhosas. Eu mesmo não consegui me decidir por 1 apenas. Vc tem mãos de artesã!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  21. Não saberia qual escolher. Todas lindas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. eu quero uma almofada com florzinhas pra o meu escritorio!!!! Amiga sou doida pra aprender a costurar, mas tenho medinho kkkkkkkkkk Um dia com certeza embarcarei nessa aventura. Beijos =*

    ResponderExcluir
  23. Menina, que lindassssssssssssssssssssssssssss que ficaram! Nem posso escolher a minha preferida, pois amei todas elas! Parabéns por tantas belezuras!
    E obrigada por compartilhar com a gente!
    Beijossssssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  24. Oi!

    Que lindas, menina! Amei todas! Trabalho de muito bom-gosto!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  25. Oi Maria
    suas almofadas ficaram lindas
    parabéns pela participação no projeto
    Aprendi com um amigo que quanto mais nos desapegamos mais vendemos
    no começo ele tinha apego ao que produzia, pois sua arte é linda. Quando desapegou , começou a vender bastante!
    Também estou participando do projeto da querida Marcia.
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  26. Dificil escolher a almofada mais bonita ois amei todas!!! Super capricho! Gosto muito de rosas em feltro, são lindas em almofadas! Um show!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  27. Seu trabalho é muito bonito e da o toque final em qualquer decoração.
    parabéns pelo seu trabalho!!!

    ResponderExcluir
  28. Carol,
    Morriiiii e ressuscitei vendo seu post...rsrs...
    Lindas é pouco, maravilhosas, nota 1000 prá você. Pode é abrir uma lojinha virtual rapidinho, vai chover encomendas. Parabéns.
    Besitos

    ResponderExcluir
  29. Olá uma almofada mais linda que a outra;
    não dá nem para escolher.
    parabéns.
    janicce

    ResponderExcluir
  30. Oi carol
    O que dizer das suas artes! Fiquei apaixonada, todas estao lindas demais difícil dizer qual mais gostei. Ficaram perfeitas!!!!!!! Nossa estou sentindo muits falta obrigsda pels preocupação estou acessando do celular rsrs sorry pelos erros. Bjsss e linda semana

    ResponderExcluir
  31. OI Maria Carolina, lindas as capas das almofadas. Amei.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  32. Posso querer todas?
    Todas estão liiindas..
    Vc é mega talentosa amiga..

    Parabéns!


    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  33. Já falei no post original que achei todas lindas, né? Mas, reforçando, ficaram lindaaaas!
    Não tem como ter favoritas.
    beijoos

    Nena Lira

    ResponderExcluir
  34. eu realmente me encantei com suas produções....ficaram super encantadoras...bjs mil

    ResponderExcluir
  35. Muito lindas e encantadoras estas tuas almofadas!! Gostei bastante do teu projecto!! Desejo-te tudo de bom e quando puderes faz-me tambem uma visita,tenho muitas novidades!! Beijinhos fofinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!