quinta-feira, 22 de maio de 2014

Do lixo ao luxo #1 - Móveis repaginados

Olá! Tudo bem por aí?

Esta semana estive na casa da minha avó e me deparei com um "pedaço de porta" de madeira de demolição, é claro que eu trouxe essa relíquia para a minha casa né e em breve espero transformar essa belezinha em algo bem lindo para incluir na minha decoração. Acontece que algumas pessoas simplesmente acharam que eu estava ficando louca por levar para casa o que eles chamaram de "madeira velha". Fiquei chocada e percebi que eu consigo enxergar muito potencial nesse tipo de coisa, mas tem gente que simplesmente não vê o mesmo que eu. Eis aí minha inspiração para a postagem de hoje... e não só para a postagem de hoje, mas para uma nova tag para o blog, a gora de vez em quando teremos postagens com o tema "Do Lixo ao Luxo", onde vou compartilhar com vocês ideias incríveis de transformação que deram cara nova ao que antes seria jogado fora. Para começar essa série de posts vou começar falando de móveis.

Existem muuuitas blogueiras e blogueiros que simplesmente arrasam nas transformações! Como eu ainda me aventurei muito pouco nesse cenário estou sempre buscando inspirações com quem já manja do assunto e garimpei na internet algumas ideias bem legais de transformação para compartilhar com vocês!

Sabe aquelas poltronas maravilhosas e caríssimas que vemos nas revistas de decoração?! Você também pode ter uma, gastando muuuuito menos se procurar um modelo bacana em um brechó (ou nas caçambas de lixo da vida, kkkkk) e mandar reformar, vejam este exemplo... quem é que poderia imaginar que as duas fotos correspondem à mesma poltrona?!

  
Imagem via: Fragmaq

E este banquinho velhinho com a pintura toda descascada?! Ninguém dava nada por ele, até que ganhou uma carinha totalmente nova com retalhos de tecido! Ficou lindo!


Faz tempo que eu estou querendo um carretel de madeira assim, diz pra mim se não dá para transformar em uma mesinha/estante lindona para colocar no cantinho de leitura?

Imagem via: Google imagens

Por falar em mesinha, essa aqui precisou apenas de uma boa demão de tinta na cor turquesa e um tampo novo forrado com chita para ganhar meu coração. Apaixonei...

Imagem via: Revista Minha Casa

E se tem uma pessoa na blogosfera que é mestre em identificar potencial no "lixo" é nossa queridíssima Mi Hernadez do blog Decoração e Invenção, todas as vezes em que visito o blog dela fico enlouquecida com as transformações maravilhosas que ela faz, dá só uma espiadinha... (e tem muito mais no blog dela, vai lá ver!)

criado mudo antes e depois

Até mesmo aquela cômoda antiguinha e sem graça pode virar um móvel arrasador com um pouquinho de tinta e papel de presente (você também pode usar tecido ou papel contact).

Imagem via: Canto das Artes

Diz pra mim se esse armário de cozinha não ficou um sonho depois da reforma...

Imagem via: Casa de Filó

Além do Blog da Mi Hernandez, que eu já citei antes, eu costumo pegar muitas dicas e tutorias para transformar e reformar móveis no blog Além da Rua Atelier da Verônica Kraemer, ela faz coisas incríveis por lá!

Um outro lugar bacana para a gente garimpar é na casa dos parentes! Minha avó que o diga... estou sempre por lá xeretando para ver se encontro alguma coisa...kkkkkk, o povo de casa já sabe que antes de jogar qualquer coisa fora tem que me mostrar antes!rsrs

E vocês, também são adeptas do garimpo e reforma de móveis?!

Ótimo dia!!!


Beijinhos

17 comentários:

  1. Belas propostas!
    Agora é irmos em busca dos "ditos cujos" que já não gostamos e fazermos a tal bela transformação!!! Bj

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esta ideia de reformular móveis...fiz isto com uma penteadeira minha e ficou um arraso!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro ver essa transformação. Muito lindo.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  4. Adoreii!!!
    Também dei uma repaginada em alguns la em casa....
    La também tudo que tem que ir pro lixo antes eu tenho que ver se nao da pra reaproveitar...
    kkk
    Adoro seu blog e o máximo....

    ResponderExcluir
  5. Carol com criatividade podemos criar mesmo muitas coisas. Por aqui também reaproveito muita coisa. O que será q vc vai criar com aquela porta? depois venha nos mostrar!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  6. Que lindas ideas de recuperación de muebles María Carolina ,, me gustan mucho los carretes como libreros
    Besos

    ResponderExcluir
  7. Sou como você, adoro a 'reconstrução' dos móveis (aliás de quase tudo).
    As fotos-dicas são lindas!!
    Quizera eu ter espaço para essas coisas, casa pequena tem dessas....

    Até mais, moça

    -- Sorteio '36 ou 360' no blog Conversations Kill :) http://cassivi.blogspot.com.br/2014/03/sorteio-36-ou-360.html - Vem participar!? :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria!
    Que diferença!!
    Amei as transformações!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  9. Super apoio essa ideia, afinal não se fazem mais móveis como antigamente né?!

    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro esses antes e depois de móveis!

    O armário da cozinha ficou luxooo!!!

    Beijinhos

    tititietrelele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tem peça que fica irreconhecível, né!
    Tanto talento, cores, tantas possibilidades. Confesso que a minha visão mudou só depois de virar blogueira. Nada mais vai pro lixo, né!
    Adorei!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  12. Carol,

    Tava meio fora esse dias, hoje que vi o post, nossa fiquei me achando...kkk...
    Obrigada pelo carinho. Eu também sou sua fã e você sabe disso :)
    Catei 2 gavetas, eu não marido. Bom ele vai sobrar com a parte da lixa mesmo...rsrs...
    Besitos e uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  13. Opa se sou!!! Ainda sábado comentava com o meu marido que sou a "lixeira" da família. E isso começou em 1990, qdo começamos um projeto de reciclagem com os aluninhos da escola.
    Quando se tem que pagar para a reforma, temos que levar em consideração se vale a pena. Mas quando podemos fazer e gostamos, tudo pode ser aproveitado, principalmente os móveis antigos que não vemos mais. A madeira de hoje em dia é descartável e não aproveitar móveis antigos, jogando fora, é inadmissível. Eu garimpei uma cômoda escrivaninha num brechó e tô tendo um trabalhão pra restaurar, mas ficará linda demais quando eu terminar!

    Gostei de todas as suas amostrinhas e o armário foi o único que preferi "in natura", gosto assim e sou doida por um desses.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  14. Oi CArol, há como eu sou louca por um móvel deste antiguinho na cozinha, pena eu não ter espaço para mais nada, aliás eu só tenho que tirar de casa rsrsrs.

    Amei a Mi arrasa mesmo a a Vero nem se fala né!!, amei a poltrona.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  15. Esses moveis ficaram espectaculares no fim de renovados!! Muito bonita que ficou esta tua postagem!! Muitos beijinhos e fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. Feel free to ditch the Human Cultist, Orc Archer or even the Snake to bring this Dragon worshipper in. It began on the Nintendo platform only
    but later expanded to Play - Station, Game Boy and even mobile
    phones. MY GRANDFATHER WAS A PIONEER MOTORIST AND WHAT TO DO ABOUT IT.


    My page - monster legends hack [dailymotion.com]

    ResponderExcluir
  17. Olá... adorei td mas esse armario antigo me apaixonei... comprei um e quero fazer assim em azul tbm. Vc pode me explicar como faz por favor? Vc pintou ou usou contacte? Obrigada

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!