quarta-feira, 28 de maio de 2014

Do lixo ao luxo #2 - Pallets de madeira

Olá meninas!

Continuando com a série de posts com o tema "do lixo ao luxo", hoje vamos falar de pallets, ou paletes no bom e velho português! Eu sei que todo o mundo já está ciente da versatilidade dos pallets, mas eu nunca me canso de ver as coisas lindas que o povo anda fazendo por aí. Confesso, inclusive, que já faz algum tempo que ando atrás de um pallet de madeira para chamar de meu, mas ainda não encontrei nenhum pelas redondezas...

Enfim, enquanto minha busca pelo pallet perfeito continua vamos nos inspirar com maravilhosas transformações que fizeram com que esses estrados de madeira, que antes ficavam restritos ao serviço das empilhadeiras, se tornassem queridinhos do mundo da decoração sustentável!

Imagem via Pallet Service

Esta é daquelas ideias que a gente olha e diz: "Como foi que eu não pensei nisso antes?"... e é tão fácil, tudo o que se precisa para criar um cantinho lindo como este são dois pallets, que aqui receberam uma boa demão de tinta branca, e algumas placas de cimento. Não ficou um charme?!

Pallet wood & pavement tiles!
Imagem via Pinterest

Precisando de uma estante para guardar os livros?! Os pallets dão conta do recado, vejam só:

Reclaimed Wood Pallet Book Shelf
Imagem via Pinterest

Um dos meus desejos...rsrs

Imagem via Blog Decorar

Imagem via Papo de Arte

Na estrutura da cama, além de oferecer base para o colchão os espaços dos pallets formam nichos para guardar e organizar os livros...

Imagem via Her Lovely Heart

Os pallets também fazem bonito na sala formando o painel da TV...

Imagem via Dona Prig

E já que o assunto é luxo, diz pra mim se esse balanço feito com pallet não é a cara da riqueza!!! Ok... no dia em que eu tiver um quintal, definitivamente vou querer um desses... apaixonei! *----*

Imagem via Pinterest

Até mesa de jantar é possível criar com essas belezuras...

Imagem via Homedit

Se você tiver muuuitos pallets sobrando saiba que pode criar um ambiente inteirinho com eles. Que tal um cantinho assim para relaxar ao ar livre?!

Outdoor furniture
Imagem via Pinterest

Outro exemplo...

Random Pictures Of The Day - 74 Pics
Imagem via Pinterest

E não pára por aí... os pallets podem ser usados de mil e uma maneiras na decoração, basta soltar a criatividade! Estou suspirando aqui sonhando com todas essas possibilidades...

E vocês, também querem (ou já possuem) um móvel feito com pallet?! Me contem!!!

Beijos e ótimo dia!!!

9 comentários:

  1. Olá!
    Simplesmente Maravilhoso!!!!
    Adorei tudo!!!
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. Ideias que resultam em belos trabalhos!!! Bj

    ResponderExcluir
  3. Ah pallets me fazem suspirar com as múltiplas possibilidades!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Carol,
    Adorei a estante e o aparador da primeira foto.
    O aparador eu tiraria duas ripas da frente, as que coincidem com a prateleira formada pela junção dos dois paletes, prá ter mais utilidade e colocaria porta retratos, livros, cestas, etc... Entendeu o raciocínio da doida ?...rsrs...Acho que ficaria bem legal.
    Tomara que encontre logo seus paletes :)
    Em distribuidora de jornais e revistas, sempre tem uns bem limpinhos.
    Besitos

    ResponderExcluir
  5. maria querida, pallets eu sou fã
    adoro e tenho um lindo amarelo com rodinha e bem do jeitinho que queria...
    e o seu? cadê.
    beijocas,sejamos gentil.

    ResponderExcluir
  6. Hola María Carolina lindas inspiraciones para usar con pallet de madera !,

    ResponderExcluir
  7. Adoro tb, to querendo fazer um cantinho de leitura na área aqui de casa com pallets, vamos ver se sai do papel rsrs. ótimas inspirações.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Maria Carolina, eu, com a casa mais que montada não tenho como por em prática essas maravilhosas sugestões! Talvez numa outra vida!
    beijinhos, querida e parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  9. OI Maria Carolina, as decorações com reaproveitamento do s pallets fica linda. Amei essa cama suspensa.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!