terça-feira, 13 de maio de 2014

Ideias para o lar | Soluções criativas para banheiros pequenos

Oi gente!

Vivemos em uma época de tanta criatividade e com tantos recursos que é quase impossível dizer que não existe solução para organizar um espaço pequeno. Ainda assim, existem muitas pessoas que encontram dificuldades na hora de manter cômodos pequenos em ordem, e um dos maiores problemas se concentra no banheiro.

Se você também acha difícil manter um banheiro pequeno organizado vem comigo que eu vou mostrar algumas ideias bastante criativas, e de baixo custo, para organizar esse espaço tão importante para a casa!

Os vidrinhos de conserva já são queridinhos da decoração DIY. Não é de hoje que eles são utilizados como porta cotonetes, porta algodão, etc... normalmente eles ficam apoiados sobre a bancada do banheiro. Mas e quando não há uma bancada com espaço disponível?! Que tal organizá-los assim?!

Idea para guardar artículos de tocador, organización de baños / Home organization tips
Imagem via Pinterest

Estas canequinhas de plástico também ficaram um charme... aqui elas foram encaixadas em um suporte preso à parede.


Ao instalar um nicho ao redor  do porta papel higiênico você não só cria um belo elemento de decoração, mas também ganha duas prateleiras para apoiar livros e/ou objetos de decoração.

Que linda idea para el papel de baño #decoración #diy
Imagem via Pinterest

Alguns banheiros são tão pequenos que não sobra espaço para acomodar um armário e com isso fica difícil guardar e organizar os itens de higiene pessoal e outras miudezas. Um projeto sob medida como este pode ser executado em qualquer marcenaria!

Poco espacio en el baño? Aquí una idea! #homedecor
Imagem via Pinterest

Tem alguma gaveta antiga dando sopa por aí?! Pois saiba que ela pode se transformar em um nicho com prateleiras e espaço para o porta papel higiênico...

Old drawer as a toilet paper holder.  This is genius.
Imagem via Pinterest

... ou para o porta toalhas!

Imagem via: Jardim da Lucinha

Ao instalar os organizadores de toalhas na porta do banheiro as paredes ficam livres para receber nichos e prateleiras...

Imagem via: Arte D'Casa

Por falar em prateleiras, em espaços pequenos elas são sempre muito bem vindas... para otimizar o espaço elas foram instaladas acima do vaso sanitário, e a própria caixa de descarga pode funcionar como um aparador (neste caso certifique-se de que o tipo de acionamento de descarga permite o apoio de objetos sobre o tampo da caixa).

Imagem via: Jardim da Lucinha

Gostaram das propostas?!

Eu tenho um banheiro pequeno em casa e estou pensando em adotar algumas dessas soluções... e vocês?! Já precisaram driblar a falta de espaço com criatividade? Me contem, vou adorar saber!

Beijos e ótimo dia!

13 comentários:

  1. Oi amiga, meu banheiro nao eh pequeno mas nao tem espaco algum pra colocar coisas. Nao sei o que os ingleses tem contra ter armarios no banheiro, acaba tudo virando uma bagunca. Adorei as ideias ! Fiquei com vontade de colocar um porta sapatos atras da porta do banheiro pra encaixar as coisinhas. Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Quando trata-se de espaço, sempre tem um jeitinho. Adorei a ideia do nicho no porta papel higienico.
    Beijão

    ahh falei em vc, em um post da semana passada lá no blog.
    =]

    ResponderExcluir
  3. Ai adorei as toalhas atrás da porta!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Me gustan muchos esas ideas especialmente ese cajóncito en el baño con papel higiénico ,,, que tenga un óptimo día

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Carolina, bom dia!!!
    Adorei essas idéias, aqui em BH, moro de aluguel e não tenho acesso a planta do apartamento, o que dificulta, furos e mais!!
    No entanto na minha casa, em Alvorada - RS, posso me jogar nessas idéias, nosso lavabo no primeiro piso, não é pequeno, é minusculo, rsrs!!

    Adoro te receber la meu cantinho, obrigada!!!
    Tenhas uma semana maravilhosa!!
    Bjs com carinho!!

    ResponderExcluir
  6. Que idéias legais!
    Achei o máximo a do armarinho em volta do vaso que tem caixa acoplada... legal mesmo!

    Bjs e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol sou apaixonada por este armário em volta da caixa acoplada, hoje em dia é bom pensar em marcenaria para tudo mesmo, as toalhas na porta tb acho bem interessante,a inda mais que assim, ela ficam mais estendidas para secar do que só num gancho.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  8. mil e uma ideias e novas utilidades para utensílios bem acessível a todas...gostei
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Por acaso tambem tenho um banheiro pequenino,bem pequenino!! Mas,tambem por acaso,está muito bem arrumado,eu adoro ter as coisas limpas e arrumadas!! Fica com deus,tudo de bom!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Qdo eu vi aquele armário para caixa acoplada pela primeira vez, fiquei doida querendo uma pra mim. Que ideia genial! Pq a caixa acoplada já pede um espaço a mais, apesar de mais prática no caso de alguma manutenção.
    Gostei dos organizadores de toalhas atrás da porta tb.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Maria Carolina. Amei todas as ideias. Ótimas sugestões de decoração de pequenos espaços. Beijos Gabriela Barreto

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!