quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ideias para o lar | Tapetes listrados... um caso de amor!!!

Olá amigas, como estão?!

Hoje o post abordará novamente um assunto de decoração. Desta vez vou falar sobre tapetes e escolhi focar especificamente em tapetes listrados. Eles são lindos, fáceis de usar e arrasam na decoração. Vou mostrar para vocês...

Os tapetes sempre foram um importante recurso decorativo. Eles aquecem o ambiente deixando-o mais aconchegante. Também são muito utilizados para delimitar visualmente espaços integrados. Em relação aos tapetes listrados, fá faz algum tempo que estão em alta. Eles se tornaram queridinhos e acessórios "must have" (tem que ter) para muita gente. Meu caso de amor com tapetes listrados é antigo... na verdade, eu sempre fui fã de listras e sempre que pensava na ideia de ter um tapete em casa nada tirava da minha cabeça que ele precisava ser listrado.

O fato é que listras são atemporais e divertidas... nunca saem de moda! Também são versáteis e combinam facilmente com outras estampas, criando lindas composições. Os tapetes listrados também são são ótimos recursos para criar uma sensação de amplitude no espaço, neste caso é preciso estar atento ao posicionamento das listras, elas devem ficar sempre na direção que se deseja ampliar visualmente, por exemplo, se sua sala é estreita e você quer passar a impressão de que ela é mais larga, as listras devem ser posicionadas horizontalmente.

Em relação à escolha da cor, as opções são infinitas. A maioria das pessoas têm medo de combinar listras com outras estampas, mas existe uma regrinha infalível nessa hora: Opte por usar um tapete listrado preferencialmente com sofás lisos. A partir daí é só escolher almofadas com tons que também estejam presentes no tapete, e elas podem ser lisas ou estampadas, não tem erro!

Imagem via: Marina Sá

Prestem atenção nesse ambiente. A base é toda neutra, em tons terrosos. A escolha de um tapete listrado com cores mais fortes definitivamente aqueceu e deu vida ao ambiente, não acham?! Reparem no posicionamento das listras no sentido em que o ambiente é menor, como mencionei anteriormente, isso amplia o espaço visualmente. As almofadas, lisas e estampadas, têm cores que também estão presentes no tapete e isso cria unidade visual no espaço. Simples, não é?!

Imagem via: Só Piso

Vamos ver outros exemplos e depois vou mostrar o meu tapete para vocês...


Imagem via: Artesanatto e tal

Imagem via: Cantinho da Eli

Imagem via: Estilo e Décor


E tudo isso nos leva, é claro, ao meu tapete listrado... minha sala ainda não está do jeito que eu quero, mas vou mostrar assim mesmo (ansiedade é terrível, rsrs), depois vou mostrando as mudanças.

O ambiente é comprido e estreito, por isso escolhi um tapete com listras horizontais. Como a base do meu mobiliário é muito neutra escolhi um tapete colorido com tons de verde, amarelo, azul e vermelho, intercalados com tons mais neutros como marrom e cinza. Optei por listras finas, pois a sala é pequena. As almofadas já estavam ali antes do tapete, agora quero trocá-las por modelos mais coloridos para combinar com ele.


Conforme eu for fazendo as mudanças no ambiente venho mostrar para vocês!!! 

Posso dizer que estou muito feliz com meu "listradinho", rsrs. E por aí, mais algum fã de tapetes listrados?

Espero que tenham gostado do post!!!

Beijinhos e ótimo dia!

12 comentários:

  1. Com estes tons neutros e terrosos cairam no meu gosto,
    tenha um bom dia.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma excelente escolha pois assentam lindamente e são lindos! Bj

    ResponderExcluir
  3. cada cantinho mareavilhoso e aconchegante

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Confesso que tenho uma fraqueza quando trata-se de tapetes. E nunca optei por um listradinho, mas vendo as imagens agora, até que gostei. ;)
    E também ameeei essa mesa/centro/bau com rodinhas. Mostra mais!

    ResponderExcluir
  5. LIndas sugestões, adorei.
    Tenha um ótimo dia.
    Anajá

    ResponderExcluir
  6. Adorei os da 5° e 6° imagens, adoro cores, quanto mais melhor rsrs. As fotos no geral estão lindas. Pretendo voltar aqui sempre, adorei o conteúdo.

    Beijinhos
    Dani

    http://www.daniellaguedes.com.br/
    @_danielaguedes

    ResponderExcluir
  7. Nossa fica um charme....linda as imagens... deu até vontade de mudar toda minha salinha....

    ResponderExcluir
  8. lindo.
    beijocas,sejamos gentil.
    belo fim de semana.
    obrigada pelo carinho sempre.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Maria.
    Amei os tapetes.
    Um ótimo fds.

    ResponderExcluir
  10. Amei a terceira foto com o sofá branco, até salvei na minha pastinha de inspiração! Amo listras e adorei as ideias amiga, sem falar na sua sala que ficou linda. Fiquei com curiosidade pra ver o que é aquilo ali com rodinhas, é um centro? Beijos

    ResponderExcluir
  11. Onde compro esse tapete da segunda imagem???? margareh.funad@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Onde compro esse tapete da segunda imagem???? margareh.funad@hotmail.com

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!