quinta-feira, 8 de maio de 2014

Receitas | Macarrão com frango e vegetais ao estilo yakisoba

Oi gente!!!

Quem é vivo sempre aparece né?!rsrs

Peço 1 milhão de desculpas pela ausência, mas minha vida anda muito corrida... eu mencionei no início do ano que 2014 seria bem um ano difícil para o blog, pois muitas mudanças estão ocorrendo em minha vida profissional e isso tem me tomado muito tempo, assim que as coisas começarem a voltar ao normal eu vou voltando para cá também!

Mas vamos deixar de papo e vamos ao assunto de hoje que é: Receitinha fácil e gostosa para fazer ainda hoje para o almoço...

Marido e eu amamos yakisoba, mas no dia a dia nem sempre temos em casa tudo que é necessário para preparar um yakisoba tradicional. Em função disso, acabei fazendo algumas adaptações e criando um macarrão com frango e vegetais que lembra o yakisoba, mas é mais leve e tem um sabor mais delicado! E o melhor de tudo... é feito com espaguete, que eu amo!!! Um opção saudável e colorida que virou um dos nossos pratos preferidos!!! Vamos dar uma olhadinha na receita?!

Macarrão com frango e vegetais ao estilo yakisoba



Ingredientes:

1/2 kg de sassami (filezinho de peito de frango) limpo e cortado em cubinhos
Suco de 1/2 limão
1 cebola grande cortada em fatias finas
2 dentes de alho amassados
1 cubo de caldo de galinha
1/2 copo de água quente
250g de macarrão (eu usei aquele espaguete furadinho, mas você pode usar seu preferido)
1 maço pequeno de brócolis cortado em pedaços (utilize também as folhas)
1 maço pequeno de couve-flor fatiado
1/2 repolho roxo pequeno fatiado
1 cenoura grande cortada à julienne (fatias finas)
1 pimentão vermelho cortado à julienne (fatias finas)
1 cebola pequena cortada em pétalas
Cheiro verde a gosto para finalizar
Azeite a gosto
Sal a gosto
Molho shoyu a gosto

Modo de preparo:

Tempere o frango com o suco de limão e reserve.
Aqueça duas colheres de sopa de azeite em uma panela e acrescente a cebola cortada em fatias finas. Quando a cebola estiver quase dourada acrescente o alho e termine de dourar.
Com a cebola e o alho dourados acrescente o frango, adicione o caldo de galinha, polvilhe sal a gosto e tampe a panela. Deixe cozinhar em fogo médio, mexendo de vez em quando.
Enquanto o frango está sendo preparado, cozinhe o macarrão normalmente até que esteja al dente. Escorra o macarrão e reserve.
Quando o frango estiver cozido acrescente 1/2 copo de água quente, shoyu a gosto e deixe ferver. Neste ponto acrescente o macarrão ao frango, misture bem e reserve.
Aqueça uma frigideira com um pouco de azeite e refogue os vegetais até que estejam macios. Eu prefiro refogá-los separadamente. No caso da couve-flor, por ser mais durinha, talvez seja necessário acrescentar um pouco de água quente para facilitar o cozimento.
Tempere os vegetais com molho shoyu e depois misture tudo com o macarrão.
Finalize com cheiro verde a gosto.

Gente, esse macarrãozinho fica bom demais...

Espero que tenham gostado da receita! Qualquer dúvida estou à disposição!

Beijos e ótimo dia!

11 comentários:

  1. Oi Carol!!
    Lembra de mim ainda? Também estou de volta com as postagens do blog, depois venha me visitar viu?
    Menina, também adooooooramos yakisoba aqui em casa e foi com esse prato que meu filhote começou a comer mais legumes. Não suma por muito tempo não viu?!

    beijooos

    Nena Lira

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que voltou e com essa receita deliciosa, beijos Maria Carolina

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Carolina,
    Aqui em casa pelo menos duas vezes por mês eu tenho que fazer yakissoba,
    vou experimentar a sua receita pra sair um pouco da mesmice!! Adoro receitas novas e simples
    pra fazer no dia a dia!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Hola María Carolina !,,yo no conozco ese plato y se ve muy rico ,, que tenga un óptimo fin de semana

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Carolina!
    Receitinha boa! Eu já fiz algo parecido mas sem carne (já que não como nenhuma) e compartilho da sua opinião, que é uma delícia e super leve. Nunca comi yakisoba, mas a carinha do seu está maravilhosa.

    Obrigada pelo carinho lá na caverna e por ler a postagem Fogão à lenha.
    Abração esmagador na sua vozinha e outro pra vc. Que vcs tenham um abençoado Dia das Mães.

    ResponderExcluir
  6. Esse esparguete deve ficar delicioso!! Vi desejar que o teu mês de Maio seja muito feliz e que tudo te corra lindamente!! Muitos beijinhos e bom fim-de-semana!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. minha querida obrigada pelo carinho...
    não sei se já é mamãe mas acredito que não ser for
    FELIZ DIAS DAS MÃES ...senão TAMBEM pois afinal cuidado com muito zelo de seu maridão e sua casinha.
    BEIJOCAS,SEJAMOS GENTIL.
    A RECEITINHA ESTOU LEVANDO É UM POUCO DIFERENTE DA MINHA VOU FAZER.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Amiga faz tanto tempo que não como uma massa oriental assim, deu uma saudade imensa. Eu passei uma época fazendo toda semana, aí meu marido enjoou de um jeito que nunca mais quis comer kkkkkkkkk Adoro! Beijos =*

    ResponderExcluir
  9. Óia que eu senti o cheirinho bom daqui, hein! rs
    Adoro um yakissoba, e caseiro é melhor ainda.
    Ótima a sua receita.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Maria Carolina,
    Teve uma época em que eu estava aperfeiçoando a minha receita, vivia fazendo e usava o macarrão instantâneo 5 minutos, fritava e tudo, mas agora faz um tempão que eu não arrisco.
    Beijos

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!