sexta-feira, 25 de julho de 2014

Blogagem Coletiva 1 Projeto por Mês (julho) | Mesinha azul feita com carretel de plástico e disco de vinil

Oi genteeee!

Chegamos à última sexta-feira de julho (como é que pode isso?!) o que significa que é dia de mais uma Blogagem Coletiva "1 Projeto por Mês", iniciativa do blog Poções de Arte!!!

Hoje meu projeto envolve mais uma vez reciclagem e reaproveitamento!!! Há alguns dias minha tia Mara encontrou um pequeno carretel de plástico abandonado perto de um poste... sabendo que eu ando nessa fase "recicladora" ela botou o bichinho debaixo do braço e levou para casa para ver se eu queria (te amo tiiiia!!!!)... é CLARO que eu fiquei com ele né! E sabem o que ele virou?! Uma mesinha  linda e azul que agora está decorando minha varanda, vejam só!


O bichinho estava meio "capenga", mas peguei amor no instante em que o vi, rsrs, e já sabia exatamente o que queria fazer com ele... vou mostrar o processo para vocês!!!


Perceberam que ele estava sem tampo?! Então... já que a ideia era "reciclar", decidi usar um disco de vinil antigo (que eu definitivamente não fazia nenhuma questão de guardar) para exercer essa função... e não é que deu certo?! Colei com cola quente e ficou ótimo! Ah... a afobada aqui começou a passar o primer na peça e só então lembrou que não tinha tirado foto do disco de vinil...rsrsrs... por isso a parte de baixo está branquinha...


Continuando... passei duas demãos de primer para pet em todas as partes do carretel que eram feitas de plástico, e também no disco de vinil, com um intervalo de secagem de 30 minutos entre cada demão.


A seguir apliquei uma demão de tinta acrílica branca fosca em toda a peça para nivelar o fundo (eu só faço essas coisas à noite, então me desculpem se as fotos estiverem um pouco escuras)...


E por fim apliquei 3 demãos de tinta PVA azul turquesa (sou apaixonada por essa cor *----*)!


Aí eu quis dar um toque extra de fofura e coloquei algumas borboletas voando no tampo da mesinha... fiz decoupage usando guardanapos com estampa de borboletas coloridas e termolina leitosa. Para o tracejado usei caneta do tipo marcador permanente...


Vejam mais de pertinho...


Para terminar apliquei duas demãos de verniz incolor em spray!

Agora tenho essa mesinha fofa alegrando minha varanda!!!



Espero que tenham gostado!!! Estou bem feliz com o resultado!

Não deixem de conferir os projetos dos outros blogs que também participam dessa Blogagem Coletiva (links atualizados ao longo do dia)!!!

Beijos e ótimo final de semana!!!

Poções de Arte - Projeto com botões
Lilicutes by Kaku - Lixeira Shabby Chic
Eu que fiz ou quase isso - Sousplats DIY
Art & Casa - Bolsa de crochê
Lih só faz artes - Latinhas recicladas
Alê bordados e crochê - Sacolinhas de papel de presente
Crocheteando momentos - Viajar pela leitura
Patches by Márcia Ruiz - Cesta de tecido
Arquitetura Ene - Porta treco jeans
Pequenos grandes pensantes - Acessórios em crochê
Meu lado arteiro - Reforma de quarto de casal
Recicla, cria e decora - Mini álbum
Ju artes crochê e tricô - Colete em tricô
Pesquei na net - Cactos falsos

28 comentários:

  1. Carol lindo eu já tinha curiado la pelo ista e ficou perfeito, menina tenho dois destes de madeiras peguei aqui no trabalho, tem mais de ano e eu nunca fiz nada! inclusive pedi ao marido para me trazer semana passada.
    Olha minha cor preferida é amarelo seguida de azul exatamente este ai turquesa e depois vermelho, meu carretel tb será desta cor amiga rsrsrs. um dia!!

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doida pra achar um carretel, ainda não tive sorte kkk, amei seu trabalho, a mesinha ficou perfeita, alegre e super fofa, parabéns

    Levando seu link

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  3. surpreendente como ficou lindo!!!!

    parabéns!!

    beijão

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei! Acho lindo demais as peças que resultam da reciclagem desses carretéis. Sua mesinha ficou maravilhosa, parabéns. E no contexto ficou show.
    Lindo final de semana, bjs
    Levando seu link...

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Lindo demais!
    Apaixonei...não tem como não se encantar....
    Parabéns!
    Levando seu link.
    Lindo Fds!

    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!!! Que show!!!! Fiquei encantada!!!
    Bjs e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, você disse tudo, ficou uma fofura mesmo, parabéns pela criatividade de usar o vinil como tampo, mas se deixasse sem a pintura tb iria ficar legal, pois estão usando muito vinil para fazer decoração retrô ;-)
    Este turquesa fica lindo em qualquer lugar e as borboletas deram um toque especial, ficaram um capricho!
    Beijinhos e finde cheio de alegrias!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  8. Carolina, que ideia gira, ficou uma mesa super linda, bom fim de semana, beijo amiga

    ResponderExcluir
  9. Maria Carolina ficou simplesmente encantadora sua mesinha, amei o detalhe das borboletas, o azul da mesa, enfim perfeita.
    bjs
    Edi
    Meu lado arteiro

    ResponderExcluir
  10. Carol vc arrasou, ficou lindo! Vc é muito criativa, parabéns!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  11. O que dizer mais Carol? Todas já falaram... Ficou maravilhoso, estou encantada! Gostei da cor, das borboletas... Ganhei dois carretéis mas são de madeira, porém quem me deu ainda não me entregou. rsrs. Pretendo fazer uma mesinha com o menor.
    Levando o link.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol, ficou lindo demais. Se você não contar, ninguém vai acreditar que é um carretel. Parabéns pelo projeto, ficou maravilhoso!
    Atualizando...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite amiga Carol!!!
    Que trabalho lindo!!!
    Quanta criatividade, tenho vontade de achar um carretel...mais por aqui é difícil... :(
    Feliz e Abençoado Domingo!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  14. " Carolina Carolina você vai longe menina" rimou...kkk
    Que coisa mais linda esse carretel. Tô apaixonada! vou ter que caçar um!
    Ficou muito criativo e prático né?
    gostei ou melhor amei!
    Tô babando!
    Linkei você lá no blog
    Um grande bjo

    ResponderExcluir
  15. minha flor ficou lindinha demais, adorei.
    que tipo de carretel é esse de que ?
    adoreiiiiiiiiiiii
    beijocas,sejamos gentil.
    belo domingo.

    ResponderExcluir
  16. Você tem toda razão para ter ficado feliz com seu projeto, porque ficou lindo demais!!!
    Capricho total!
    Amei! Lindo projeto! Parabéns!

    Apareça lá no meu blog para conhecer meu projeto, pois sou nova no grupo das arteiras!

    http://artepapsp.blogspot.com.br/

    Bjs,

    Sandrinha

    ResponderExcluir
  17. Linda mesa Maria Carolina. Caprichou em todos os detalhes. E o lugar que você escolheu ficou jóia. Ela tem cara de mesa de varanda. Beijos e uma ótima semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, bom dia!
    Finalmente aqui (usando a net no trabalho, em casa sem ainda!).

    Sou apaixonada por esses carretéis, mas aqui, são mosca branca como dizia minha avó. Qdo encontramos, ninguém quer dar rsrs e a fila é grande... Outro dia aqui na janela do escritório tava de olho no cara da telefônica, trocando tudo do outro lado da rua e na hora do almoço ia pedir o carretel pra ele, mas qdo saí pra almoçar, kd o moço? rsrs e qdo voltei pro trabalho, ele tb voltou rsrsrs, fiquei sem!

    Adorei seu projeto, ficou encantador e a ideia do vinil, muito boa!!!
    Obrigada por participar novamente, tô atualizando lá.
    Espero no próximo mês não voar com turbulências.
    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  19. Que lindo tarbajo amiga querida , adore el colorido y esas hermosas barboletas

    ResponderExcluir
  20. Que tia mais legal mesmo!!!
    Uma bobina assim é outro sonho de toda blogueira arteira, né! Que sorte.
    Eu tb amo este tom de azul. Parabéns pelo projeto!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  21. hahahha Carol sua tia vai levar embora a mesinha quando ver!!! Ficou linda como tudo que você faz!! Sempre brilha meus olhinhos quando venho aqui. Paixão mesmo!!! Parabéns, projeto digno de nota 10!!

    Bjsssss

    Kaku

    ResponderExcluir
  22. Oi Carol
    Ri aqui pois tenho uma tia caçula que se chama Mara e lá nos anos 80 ela já reciclava e sempre trazia alguma coisa que encontrava na rua rsrs. Cresci vendo ela usar contact na geladeira, vasinhos com potinhos, tampinhas de garrafas n jardim e por aí vai rsrs.
    Mas voltando ao seu projeto..a mesinha está super colorida e alegre. Adorei a ideia do vinil, falei dele hj. no blog da Gélia, pois tenho vários aqui . Não jogue se tem mais guardado..rsrs
    A ideia das borboletas deu uma alegria a peça, e a decoupage é uma maravilha né?
    Fiquei apaixonada com ela, parabéns, vc. é muito caprichosa, dá gosto de apreciar suas artes.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  23. Carol,
    Ficou linda sua mesinha, adorei a cor e as borboletas.
    Besitos

    ResponderExcluir
  24. Oi Carol,
    Que linda! e a ideia do disco?? muito legal, agora é só não mostrar pra tia Mara, rsrs
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Bom dia! Do Instagram passei por aqui e ️tbm já fiquei seu blog é lindo vc tem muita criatividade 😊 parabéns! Estou te esperando em minhas Págs ️tbm!

    ResponderExcluir
  26. Muito legal, bem criativo o post. :)

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!