terça-feira, 29 de julho de 2014

Ideias DIY | Customização de ecobag com caneta para tecido

Oi gente!!! Muito frio por aí?!

Eu nem reclamo... amo esse clima... por mim ficava frio por mais um bom tempo, rsrs!!! Mas não foi disso que eu vim falar hoje não...

Já faz um tempinho que quero aprender a costurar e uma das minhas tias tem me ajudado com isso. Neste final de semana fui para a casa da vovó para ter umas aulinhas e saí de lá com a minha primeira peça, uma ecobag de algodão cru lindinha para chamar de minha (ai que orgulho, rsrs)... mas quem me conhece sabe que eu sempre arrumo um jeito de colocar uns "frufrus" a mais nas coisas e resolvi customizar a bolsa porque achei que ela estava muito "apagadinha", rsrs.

Minha solução foi usar uma caneta própria para tecido e escrever uma frase bacana na bolsa com auxílio de moldes para as letras. Gente eu achei tão prático, tão rápido e tão eficiente que precisei vir aqui compartilhar isso com vocês.

Vejam como estava a bolsa assim que acabei de fazer...


E depois da customização...


Ainda rolaram uns botões fofos (amo botões) para dar um charme extra, rsrs...


Daí eu pensei que é uma ótima ideia para dar uma "incrementada" nas ecobags que usamos no dia a dia. 

Essas canetas funcionam como canetinhas normais, com a diferença de que a tinta é tinta para tecido, e por isso, é permanente. Vocês podem usar as canetas para customizar qualquer tecido de algodão. Mas atenção, é necessário esperar 72 horas antes de lavar a peça, do contrário a tinta pode soltar e manchar o tecido. No mais, é só alegria!!! Nesse dia também fizemos algumas capas de almofadas usando a mesma ideia, e ficaram muito legais (mas isso é assunto para outro post).

Espero que tenham gostado da dica!

Ótimo dia e excelente semana a todas!!!

16 comentários:

  1. Por aqui...muito calor...o sol escalda este vale serrano!
    Gostei das dicas pois ficou diferente e elegante! Bj

    ResponderExcluir
  2. Simples, prático e bonito.
    Gostei das dicas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. ficou fofa...
    beijocas,sejamos gentil.
    bela semana.

    ResponderExcluir
  4. Que simple y le dio un charme a esa bolsa amiga querida

    ResponderExcluir
  5. Adorei, além do que com caneta é moooooooito mais fácil de trabalhar do que com pincel !

    E pensando "cá cos meu botão", dá até para usar a técnica das plaquinhas nas bolsas né ??
    Idéias, srsrrsr

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  6. Claro que gostei... cru, botões... mas costurar tb não é minha praia. Não sei se algum dia aprenderei, mas...
    Ficou muito legal sua ecobag "básica", perfeita pra mim e já tô aqui imaginando as almofadas... Se fizer aquela da menininha (que pode ser com caneta) e os botões, quero ver, hein?!?!?

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da idéia da caneta vou comprar ,ficou
    linda a eco bag.
    bjs e boa semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi querida!!

    Vim agradecer o recadinho que deixou em meu blog...
    Amei as últimas artes postadas...

    bjs e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Que ideia maravilhosa!!
    Amei!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. LInda, adorei. Uma ótima dica.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  11. Você sabe que a minha saga com as costuras começaram com essas sacolas? Só que eu aplicava flores de tecido, fuxico, botões. Adorei essa ideia, ficou perfeita! Parece que você
    mandou imprimir! Adorei!
    Costurar é um vício! rsrs
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi, vi um post antigo seu sobre convite de casamento, que ficou lindo, mas os preços que passou não acho o material, sempre acho o dobro do preço.. poderia dizer onde comprou ? Principalmente o papel ? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou deixar meu email assim pra não ficar caindo spam tá.. rs
      cdias_s arroba yahoo.com.br

      Excluir
  13. Maria Carolina querida, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii sua ecobag, parabéns!!! Eu também adoro customizar, e adorei sua idéia de escrever a frase! Demais!
    Te desejo uma semana abençoada
    Beijosssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  14. Ficou super fofa!
    Só não gostei de uma coisa: Do frio! hahaha

    eu sofro muito com esse frio!

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!