quarta-feira, 23 de julho de 2014

Receitas | Bolo de maçã verde

Oi meus amores!!!

Há alguns dias eu fiz uma receitinha maravilhosa que encontrei no blog da Chris Ferreira, o Inventando com a Mamãe, um delicioso bolo de maçã verde!!! O sabor é surpreendente e eu super recomendo que vocês façam!!!

Bolo de maçã verde


Ingredientes:

> 500 g de maçãs verdes descascadas e cortadas em lascas finas (usei 3 maçãs verdes grandes)
> suco de um limão;
> 225 g de manteiga;
> 280 g de açúcar (usei 1 e 3/4 de xícara de açúcar)
> 4 ovos grandes;
> 340 g de farinha de trigo; (usei 2 e 3/4 de xícara de trigo)
> 1 colher (sopa) de fermento;
> 2 colheres (chá) de baunilha;
> açúcar cristal para polvilhar (usei uma misturinha de açúcar refinado e canela)

Modo de preparo:

Coloque as fatias de maçã em um tabuleiro e regue com o suco de limão. Misture os ingredientes secos na tigela da batedeira, vá acrescentando a manteiga em cubos, batendo até formar uma farofa. Adicione os ovos 1 a 1, e a baunilha, batendo sempre até formar uma mistura homogênea e consistente.

Forre uma fôrma redonda com papel manteiga e coloque metade da massa (a Chris recomenda 23cm de diâmetro, eu não tinha em casa e usei uma de 27cm de diâmetro). Distribua metade das fatias de maçã e cubra com o restante da massa. Espalhe as fatias de maçã restantes e polvilhe com o açúcar (no meu caso a mistura de açúcar e canela).

Leve para assar em forno preaquecido em 180ºC por aproximadamente 40ºC. Faça o teste do palito para garantir!!!




Eu amei essa receita... fez o maior sucesso por aqui e agora quero testar algumas variações, depois venho mostrar para vocês!!!

Obrigada por compartilhar a receita conosco Chris!!!

Beijos e ótimo dia!!! 

7 comentários:

  1. Que suseso esa receta , no la conocía y se ve muy rica

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro fazer bolos e amo maçã. Combinação perfeita né?Vou tentar siiim!
    Bjoos

    melhoresposa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca comi...mas parece ficar uma delicia
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Levo receita pois gosto de bolos com fruta!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Carol como ficou lindo seu bolo!!! Adoro bolo de maças, estou levando sua receita!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  6. Hmmm, parece ser uma delícia mesmo!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, eu adoro a Crhis é uma das blogueiras que mais admiro, não por ser blogueira, mas como ela conduz a vida dela, realmente ela é muito especial pra mim, tipo alguém em quem se espelhar.

    falando da receita bolo de maça normal é o bolo que eu mais faço, inclusive fiz um ontem rsrsrs, to comendo ums fatia agora rsrs, vou sempre variando a receita.

    Agora esta receita com maça verde hum vou fazer tb.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!