sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Blogagem Coletiva 1 Projeto por Mês (Fevereiro) | Meu jardim vertical de suculentas

Oi meninas!!!

Hoje é dia da Blogagem Coletiva "1 Projeto por Mês" promovida pelo blog Poções de Arte!


O projeto que escolhi para esse mês envolve jardinagem e artesanato. Eu amo suculentas e já tinha alguns vasinhos espalhados pela varanda do meu quarto, mas queria fazer alguma coisa diferente com elas. Sempre que vou "passear" pelo Pinterest vejo muitas ideias com suculentas nas paredes e decidi criar um jardim vertical com as minhas. Comprei alguns vasinhos brancos próprios para colocar na parede e plantei algumas mudinhas. Para dar um toque especial fiz decoupage em alguns dos vasinhos usando um guardanapo de borboletas que eu tinha em casa, para o acabamento usei termolina leitosa e verniz fosco, vejam o resultado:







Minha sogra me deu uma plaquinha fofa que caiu muito bem nessa parede, não acham?!


Me empolguei tanto com a decoupage de borboletas que acabei decorando também uma lanterna japonesa para deixar a varanda mais charmosa!



Minha varanda ainda é um projeto em andamento... tenho muitas ideias em mente! Meu marido não liga muito para a varanda, rsrs, então pretendo fazer desse cantinho um refúgio gostoso para relaxar, ler um bom livro e contemplar minhas plantinhas. Pretendo colocar muitas outras "verdinhas" por lá.

Já que estou por aqui, deixa eu aproveitar e mostrar mais algumas suculentas...


E minha amada onze-horas que todos os dias me garante um espetáculo de cor e delicadeza!!!


Mais um detalhe fofo na varanda... lembram do porta-chaves que ensinei a fazer aqui?! Agora ele mudou de lugar, foi para a varanda e está servindo para organizar os acessórios da aspirante a jardineira aqui!rsrs


Assim eu encerro minha participação na Blogagem Coletiva de hoje! Não deixe de conferir os projetos das amigas blogueiras que também estão participando (vou colocando os links aqui conforme as postagens forem saindo):

Bruxa (Poções de Arte) - Flores jeans
Gelia (Eu que fiz ou quase isso) - Almofada nuvem DIY
Mari Rodrigues (Art & Casa) - Carteira de caixa de leite
Patrícia (Fuxicando ideias) - Reutilização de tampas plásticas e metálicas
Cici (C de Cici) - Bonecas matrioskas
Zizi (Zizi Santos) - Patch na barrica
Márcia (Patches by Márcia Ruiz) - Almofada com patch aplique
Josye Duran (Totalmente cor de rosa) - Um bandô para a janela da cozinha
Eliane Vilela (Lih só Faz Arte) - Tapete de crochê para o quarto

Beijos e ótimo final de semana a todas!!!
Volto depois do Carnaval!!!

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Receitas | Hambúrguer caseiro recheado

Oi Meninas, tudo bem?

Hoje é dia de receita simples e gostosa aqui no blog, vou ensinar para vocês a receita do meu hambúrguer caseiro, que é muito gostoso e nada gorduroso, acreditem!!!rsrs

A história é a seguinte... já faz um tempo que entramos em uma onde de reeducação alimentar aqui em casa, por questões de saúde mesmo, e estamos evitando certos tipos de alimentos. Comida tipo fast food foi uma das coisas que decidimos evitar, porque aquilo é gordura pura minha gente, um veneno para o coração! Mas acontece que meu marido andava com muita vontade de comer hambúrguer, mas ele queria um hambúrguer magrinho, feito em casa! Lembrei de uma receita que minha avó fazia quando eu era criança e que a gente apelidou de "hamburguinho", porque era um bolinho de carne maravilhoso que a gente gostava de comer com pão! Fiz algumas adaptações e a receita ficou assim:

Obs: As medidas não são muito precisas porque tudo fica a gosto de quem faz, mas vou listar aqui as quantidades que eu usei!

Hambúrguer caseiro recheado


Ingredientes:

> 1,5 Kg de carne magra moída (eu usei patinho)
> 1 cebola grande ralada
> 4 dentes de alho amassados
> 2 colheres de sopa bem cheias de maionese (eu usei a light)
> Salsinha fresca a gosto (eu uso bastante)
> 2 sachês de tempero pronto para carnes (eu usei o Knorr meu bife, alho temperado)
Atenção: Isso aqui não é um publieditorial
> Sal e pimenta do reino a gosto

Recheio (opcional):
> Fatias de muçarela
> Fatias de presunto

Modo de Preparo:

Em um recipiente coloque todos os ingredientes, com exceção do queijo e do presunto, e misture bem com as mãos.

Forre uma superfície com um pedaço de filme plástico. Pegue um pouco da carne temperada e abra no formato de um hambúrguer.


Sobre a carne coloque uma fatia de muçarela e uma de presunto.


Cubra o recheio com mais um pouco de carne e modele o hambúrguer, pressionando bem as bordas para que o recheio não saia durante o cozimento.


Envolva o hambúrguer no filme plástico e leve ao congelador até a hora de grelhar.


Eu optei por fazer os hambúrgueres grelhados em uma frigideira antiaderente untada com um pouquinho de margarina e servi acompanhado de batatas rústicas assadas (já postei a receita das batatas aqui).


Considerações:

O patinho é uma carne bem magrinha, praticamente sem gordura, e por isso, mais saudável. Os hambúrgueres convencionais são preparados com carnes mais gordas ou têm gordura acrescentada à carne para que ela fique suculenta, mas na nossa receita vocês podem reparar que isso não acontece. O segredo está na maionese, que ajuda a dar liga na massa e garante que o hambúrguer não fique seco, pelo contrário, ele fica bem suculento, dá uma olhada na foto acima! O recheio é opcional, mas eu recomendo, fica bem gostoso!

Essa receita rende vários hambúrgueres, a quantidade vai depender do tamanho, os que sobraram eu guardei no congelador para fazer depois.

Aqui em casa essa receita fez o maior sucesso. Marido super aprovou e decretou: Nunca mais compro hambúrguer industrializado!!!

Façam aí e me contem o que acharam!

Beijos e ótima quinta!

Me aguardem, vou correndo colocar as visitas em dia!!!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ideias para o lar | Ideias inspiradas nas estampas dos azulejos portugueses

Olá meninas!

Os azulejos portugueses caíram no gosto popular e estão super em alta! Sim, disso todas nós sabemos! E nós sabemos também que esse sucesso arrebatador deve-se às belíssimas estampas desses azulejos, que agora estão servindo também de inspiração para o mundo da moda, estampando roupas e acessórios, e também para móveis e objetos de decoração.

Nas "Ideias para o lar" de hoje quero compartilhar com vocês algumas ideias maravilhosas para decorar a casa inspiradas nos lindo azulejos portugueses...

O tapete com estampa que lembra os azulejos portugueses é uma ótima opção para quem quer renovar o visual da sala sem precisar trocar o piso.

Imagem via: Sil&Lo Homedecor

As almofadas também renderam-se ao charme dos azulejos portugueses e ganharam lindas e elegantes estampas. Quero uma assim!!!

Imagem via: Anfitriã

Imagem via: Lola Home

Banquetas e cadeiras com o tema também fazem bonito na decoração. Muito charmosas, não acham?!

Imagem via: I-Stick

Imagem via: Revista Zap Imóveis 

Vejam que linda é esta cúpula para abajur! 

Imagem via: Decohouse

No quarto a estampa cai super bem no enxoval de cama...


Imagem via: Essência Rosa

E na cozinhas a porcelana vai arrancar suspiros!

Imagem via: New Tag

E que tal na geladeira?! O adesivo pode ajudar a renovar um eletrodoméstico antigo com muito charme.

Imagem via: Papel Decor

No banheiro o tapete será o centro das atenções! 

Imagem via: Bem arranjado

Podemos combinar com essas toalhas,  que tal?!

Imagem via: Lusa Mater

Será que só eu estou suspirando por aqui?! rsrsrs

O que acharam meninas?! Alguma de vocês já se rendeu ou pretende se render ao charme das estampas dos azulejos portugueses?!

Beijos e ótima terça!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Casamentos | Árvores de maçãs do amor

Olá meninas!

Quando se trata de casamentos a criatividade é uma ferramenta poderosa! O mercado casamenteiro percebeu isso e vem investindo pesado em ideias originais, criando festas e cerimônias cada vez mais personalizadas.

As famosas lembrancinhas de casamento sempre tiram o sono das noivas. Existem muitas opções no mercado, e os preços podem variar de muito barato até uma verdadeira "facada", por isso, a criatividade é fundamental nessa hora, principalmente quando se tem um orçamento apertado.

Quando pensamos em "maçãs do amor" logo associamos a ideia com festas juninas, mas vocês sabiam que elas têm feito muito sucesso também em festas de casamento?! São uma ótima opção para lembrancinhas, afinal de contas existe todo um simbolismo romântico envolvido, são visualmente apelativas e muito saborosas. Mas a criatividade do ser humano vai além, e não bastasse incluir as maçãs do amor como lembrancinhas de casamento, elas têm feito parte da decoração das festas... 

No post de hoje vou falar sobre as chamadas "árvores de maçãs do amor", uma ideia muito criativa que com certeza cria um efeito visual belíssimo e original na decoração de casamento!

Sabe aquele cantinho vazio no salão de festas, que tal criar um ponto focal que irá atrair a atenção de todos os convidados?! A ideia é muito simples: um vaso, galhos secos estilo árvore francesa, flores desidratadas que lembram as pequenas flores das macieiras e as maçãs do amor... o resultado dessa combinação é incrível!

Imagem via: Guia da Noiva

Imagem via: Casamentos

Imagem via: Sôsô Likes

Você pode ainda incrementar a decoração da árvore pendurando velas, gaiolinhas, casas de passarinhos, etc... isso criará um visual lúdico e muito romântico.

Imagem via: Casando em BH

Quem vai casar ao ar livre, ou pelo menos tem árvores de verdade no local da festa pode usar as próprias árvores para essa finalidade!

Imagem via: Casamento Click

Se você não tem espaço para a árvore ou achou que algo menor combina mais com seu estilo, as maçãs do amor também podem ser usadas para montar lindos e elegantes arranjos como este:

Imagem via: Minha Vida com Ele

Existem ainda outras opções para incluir as maçãs do amor no casamento... ao invés da calda vermelha de açúcar que tradicionalmente cobre as maçãs, elas podem ser banhadas em chocolate e ganhar decoração que lembra os trajes da noiva e do noivo. 

Imagem via: Eventos Partiè

Ou ainda, aspecto de trufas...

Imagem via: Paraná Noivas

Se eu fosse convidada em um casamento que tivesse maçã do amor como lembrancinha com certeza sairia de lá muito feliz!rsrs

E vocês meninas, o que acharam dessa ideia?!

Beijos e ótima semana a todas!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Histórias das leitoras | As letrinhas da Bárbara

Oi gente!

Hoje o post é curtinho, mas é todo especial!!!

Amo quando alguém se inspira no blog para fazer alguma coisa e depois vem me contar, é uma sensação muito gratificante!!!

Hoje trouxe a história da Bárbara, uma mamãe de primeira viagem caprichosa que está botando a mão na massa para decorar o quartinho do Davi. Ela se inspirou nas letrinhas de papelão forradas com tecido que eu ensinei a fazer aqui, postou o resultado em seu blog, o Mãe de Primeira Viagem, e gentilmente permitiu que eu compartilhasse o resultado com vocês, vejam só:


Não ficou fofo?!

E você já se inspirou em alguma ideia aqui do blog?! Conta pra gente!!! Basta enviar um e-mail para sposata.blog@gmail.com, ficarei muito feliz de compartilhar aqui!

Desejo uma ótima quinta-feira a todas!

Beijinhos!!!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Receitas | Doce de coco enformado

Olá meninas, como estão?

Hoje trouxe mais uma receitinha bem fácil, perfeita para aqueles dias em que precisamos de uma sobremesa prática e gostosa para surpreender uma visita inesperada ou quando bate aquela vontade de um docinho, mas a gente não quer ter trabalho.

Assim como o a receita do financier que mostrei aqui há alguns dias atrás, essa receita também veio do programa Mais Você. A receita original chamava-se doce de coco na xícara, mas como eu não fiz na xícara resolvi chamar de doce de coco enformado.

Doce de coco enformado




Ingredientes

> 100 g de coco ralado úmido e adoçado
> 150 ml de leite
> 3 ovos
> 1 lata de leite condensado (395 g)

Modo de preparo

Em um recipiente misture o coco com o leite e deixe hidratar por 20 minutos. Em outro recipiente misture bem os ovos e o leite condensado usando um batedor de arame. Transfira o creme formado para o recipiente contendo o coco hidratado e misture bem.

Unte 4 xícaras que possam ir ao forno, ou refratários individuais, despeje a massa e asse em forno preaquecido em 180°C por 35 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida puro ou acompanhado de calda.

Para a calda (opcional)

Em uma panela coloque ½ xícara (chá) de açúcar e leve ao fogo médio até derreter. Adicione 1 xícara (chá) de leite de coco e deixe cozinhar até engrossar (aproximadamente 10 minutos). Desligue o fogo e despeje sobre o doce de coco.

Fonte da receita aqui

Observações:

1. Você pode desenformar o doce ou comer dentro do próprio recipiente em que ele foi preparado!

2. Eu provei com e sem a calda e fica gostoso de qualquer jeito! Fica pronto rapidinho e o trabalho é mínimo! A textura lembra a de um pudim, delícia!

Desejo a todas um ótimo dia!

Beijinhos!!!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ideias para o lar | O cinza é o novo branco!

Olá meninas!

Na seção "Ideias para o Lar" dessa semana vou continuar falando de tendências de decoração e para hoje escolhi falar de uma cor que antigamente era muito pouco utilizada na decoração de interiores, mas vem ganhando a cada dia mais adeptos, tanto, que virou a nova queridinha dos designers de interiores e no quesito "base neutra" vem ocupando até mesmo o espaço do tradicionalíssimo branco. Estou falando do cinza!

Há quem diga que o cinza é uma cor fria e sem graça, mas muita gente vê essa cor como um coringa na decoração de interiores. Por ser neutra pode ser usada sozinha, em tom sobre tom, ou ainda combinada a outras cores. Trouxe uma seleção de imagens para mostrar como usar essa cor em diferentes ambientes e deixar a sua casa com um ar moderno e sofisticado.

Imagem via: Lay Voos


Imagem via: A casa das gurias

Imagem via: Casa, coisas & tal

Imagem via: Lola Home 
Imagem via: Glamour e Glacê

Imagem via: It's perfect

Imagem via: Bonde

Imagem via: Mulher.net

Imagem via: Quartodebebe.net

Imagem via: Já sabia


E então meninas, o que acham do cinza na decoração?!

Beijos e ótima terça!