sexta-feira, 28 de março de 2014

Blogagem coletiva 1 Projeto por mês (Março) | Caminho de mesa de juta e renda

Oi gente! Tudo bem por aí?!

Hoje é a última sexta feira de março e dia da Blogagem Coletiva 1 Projeto por Mês, promovida pelo blog Poções de Arte.

Para a minha participação neste mês escolhi um projetinho pelo qual eu andava apaixonada há um bom tempo... um caminho de mesa de juta e renda. Essa combinação de materiais está na lista das minhas preferidas, pois acho que a rusticidade da juta e a delicadeza da renda se complementam perfeitamente e criam um visual romântico que eu amo!

A inspiração partiu de algumas imagens que vi no Pinterest e o resultado foi este:



Usei uma faixa de juta com 1,80m de comprimento e 40cm de largura. A faixa de renda também tem 1,80m de comprimento e 20cm de largura. A confecção é bem simples, basta centralizar a renda sobre a faixa de juta, e costurar apenas nas bordas da renda, depois é só fazer a bainha ao redor de toda a faixa de juta para dar acabamento. Nessa parte contei com a ajuda da minha tia porque eu não tenho máquina de costura em casa ainda.

Como minha mesa de jantar é toda de madeira, em estilo colonial, achei que combinou muito bem! Amei o resultado!!!

Me baseei nesta foto aqui:

Imagem via Pinterest

E vocês meninas, gostaram?!

Não deixem de conferir os projetos dos outros blogs que também participam dessa BC, vou atualizar os links mais tarde!

Bruxa (Poções de Arte) - Projeto Vassourinhas
Edimara Iszczuk (Meu Lado Arteiro) - Uma mesa amarela para chamar de minha
Orvalho do céu (Espiritual Missão) - Cuidar de idosos
Alessandra Santos (Alê - Bordados e Crochê) - Toalhinha para batismo
Josiene (Arquitetura Ene) - Almofada ponto lacinho
Eliane Vilela (Lih só faz artes) - Rosas em E.V.A.
Jussara Silva (Caminhando na Arte) - Porta treco com pote de sorvete
Gabriela Barreto (Ateliê da Gabriela) - Costurices na cozinha
Paty (Fuxicando Ideias) - Pregadores, o que fazer com eles?
Kaku (Lilicutes) - A saga do gigante
Maria da Graça (Crocheteando... momentos) - Projeto quadro
Silvana Cotrim (Recicla, cria e ...) - Garrafas decoradas
Cici (C de Cici) - Xícaras em tecido

Obs.: Hoje estarei fora de casa o dia inteiro (compromissos de trabalho) e por isso as visitas podem demorar um pouco, mas assim que eu puder eu chego aí no cantinho de vocês!

Beijinhos e ótimo final de semana!

terça-feira, 25 de março de 2014

Casamento Raquel e Jonatas

Bom dia!!!

Hoje é dia de falar de casamento aqui no blog! Mas não qualquer casamento... o casamento dos meus cunhados Raquel e Jonatas, que aconteceu no dia 14 de setembro de 2013. O noivo é irmão do meu marido e nós fomos padrinhos, por isso eu pude acompanhar todos os preparativos bem de pertinho e estava lá para testemunhar esse dia lindo e especial!!!

A Raquel estava linda em um vestido super romântico, todo de renda, da Center Noivas. A cerimônia foi realizada na igreja e a recepção aconteceu no mesmo sítio onde eu me casei. A noiva optou pela combinação amarelo + branco para a decoração. O toque romântico ficou por conta dos móveis provençais, velas e tecidos delicados. A noiva também colocou a mão na massa e os elementos DIY não faltaram...

A decoração da cerimônia contou com arranjos de flores brancas e amarelas sobre colunas de vidro...


Para a recepção uma decoração romântica com móveis provençais brancos e muitos detalhes delicados, como cortinas de voil branco e gaiolinhas de ferro...


Na mesa dos doces foram usados suportes em estilo provençal, com diferentes alturas. Além dos arranjos principais foram utilizados pequenos arranjos de rosas e astromélias. Castiçais com velas e porta retratos com fotos do casal complementaram a decoração romântica.


Forminhas de doces feitas pela noiva!!!



Mesa do bolo decorada com flores e muitas pétalas de rosas!!!


Detalhe do bolo decorado com pequenas rosas, laços e poás...


Detalhe do topo de bolo...


Detalhe do armário de bem casados...


Lembrancinhas para as madrinhas e cupcakes...


Mesas dos convidados...


Quero destacar aqui o centro de mesa, uma carrocinha de madeira com um vasinho de crisântemos amarelos. Cada carrocinha de madeira utilizada como centro de mesa foi construída pelo pai da noiva e pintado pela própria Raquel. Na foto não dá para ver, mas cada vasinho vinha com uma tag de agradecimento super fofa! E além de decorar a mesa ainda serviu como lembrancinha para os convidados...


Os noivos foram recebidos pelos convidados com a tradicional chuva de arroz!


E na hora de jogar o buquê, uma surpresa...


A Raquel fez 4 pequenos buquês, que amarrados davam a impressão de que havia apenas 1. Na hora de jogar o buquê a Raquel soltou a fita que os mantinha unidos e para a surpresa das solteiras ao invés de um buquê, surgiram 4! Amei essa ideia!


E para terminar olha a gente aí com o casal mais que feliz!!!


Ficha técnica:
Cerimônia | Igreja Pentecostal de Nova Vida, Fragoso, Magé, RJ
Recepção | Local: Sítio Recanto da Fazenda; Buffet e Decoração: Fernanda Monteiro; Vestido: Center Noivas.

O casamento deles não ficou simplesmente lindo?! E acreditem eles organizaram tudo em pouquíssimo tempo e gastando pouco. Mais uma prova de que com amor e dedicação é possível sim ter um casamento lindo mesmo quando o tempo é curto e o orçamento está apertado.

Gosto sempre de reforçar isso aqui no blog, pois recebo muitos e-mails de noivas que estão nessa mesma posição, então espero que o casamento deles sirva também de inspiração para vocês!

Obrigada Raquel por compartilhar as fotos desse dia tão especial! Foi uma honra fazer parte desse momento na vida de vocês!!!

Beijos a todos e ótima terça!

segunda-feira, 24 de março de 2014

Segunda Páscoa Linda #2 | Ideias com juta!

Olá!!!

Estive um pouco enrolada no final da semana passada e no fim de semana, por isso ainda não consegui atualizar todas as visitas, mas espero fazer isso ao longo do dia de hoje, então me esperem que já já apareço por aí!

Hoje é segunda-feira, dia de Segunda Páscoa Linda, blogagem coletiva promovida pela Mi Hernadez, do blog Decoração e Invenção! Para a minha participação de hoje escolhi um tema que envolve o uso de um material pelo qual ando simplesmente apaixonada, a juta! Esse material é versátil, barato e bem fácil de trabalhar... além de dar aquele toque rústico que eu amo! Vamos nos inspirar?!

Seja para decorar a sua casa ou presentear aquele pessoa querida, tenho certeza de que esses ovinhos de isopor envolvidos em fio de juta e decorados com laços e rendas farão muito sucesso! Achei fofo demais!


Ando viciada em laços de juta... este aqui foi usado em um enfeite de porta (um ovo de páscoa de papel), mas eu já fiquei imaginando esta belezinha decorando alguma embalagem de presente para a páscoa!

Easter Egg Door Hanger 3
Imagem via: Amanda Jane Brown

Essa cestinha também foi feita com fio de juta e é muito amor... bem fácil de fazer!

Mini Easter Basket Favors

Mini Easter Basket Favors
Imagens via: At home on the bay

Embalagem lindinha para colocar bombons!

Imagem via: Burlap Bag Lady

E estas aqui?! Muita fofura...

Imagem via: Mundo Ovo

Até o ovo de Páscoa pode ser embalado com juta... fica lindo!!!

Imagem via: Saboreatta

Para decorar a mesa do almoço de Páscoa que tal esses porta guardanapos com orelhinhas de coelho?!

Imagem via: Maria Araci

E vocês, também gostam de juta?! O que acharam das inspirações?

Não deixem de conferir as ideias dos outros blogs que estão participando da BC, ao longo do dia vou atualizando os links aqui!

Mi Hernadez (Decoração e Invenção) - Coelhinhos pendurados
Paty (Fuxicando Ideias) - Embalagem + Guirlanda
Josiene (Arquitetura Ene) - Potes para colocar chocolates
Gabriela (Ateliê da Gabriela) - Plaquinha para vaso
Cici (C de Cici) - Saquinho coelho
Beijos, ótima segunda e ótima semana!!!

quinta-feira, 20 de março de 2014

Feliz Dia do Blogueiro!

Oi gente!!!

Obrigada pelos recadinhos na postagem de ontem! Estou colocando as visitas em dia e passei aqui rapidinho para desejar a todos os membros da blogosfera um Feliz Dia do Blogueiro!!!



Sem dúvidas o Sposata se tornou parte muito importante da minha vida! Não vivo mais sem meu cantinho!!! E através deste espaço conheci pessoas muito queridas que fazem com que essa experiência seja muito especial!

Um grande beijo e ótimo dia!!!

quarta-feira, 19 de março de 2014

Hoje é um dia especial... 3 anos de casados!!!

Oi gente!!!

Hoje eu acordei com o coração transbordando de alegria... marido e eu estamos completando mais 1 ano de casados, são 3!!! 3 anos de muito amor, de muito respeito, de muita admiração!!! Assim sendo, quero homenagear o grande amor da minha vida...

O tempo passou tão rápido, parece até que foi ontem... eu vestida de branco e ele todo lindo me esperando no altar! Nós dois muito nervosos, mãos trêmulas, voz embargada... muitas palavras foram ditas, muitas lágrimas de alegria foram derramadas. Eu disse sim, ele disse sim e fomos declarados marido e mulher!!! O sonho se tornou realidade, mas a realidade continua sendo um sonho, pois estar com ele, dia após dia, é como sonhar o mais doce dos sonhos, só que muito melhor, porque é palpável! É uma bênção saber que todos os dias ele, o meu amor, será a primeira coisa que verei ao despertar e a última antes de dormir.

Obrigada Senhor, pelo meu casamento... por ter preparado alguém tão especial para compartilhar esta vida comigo. Que o Senhor nos guarde e nos proteja e nos conceda uma vida longa e feliz, juntos!!!


Nós gostamos muito de viajar, principalmente para comemorar ocasiões especiais. Durantes os últimos 3 anos visitamos alguns lugares muito bonitos e especiais! Para marcar a ocasião vou compartilhar algumas fotos de viagens com vocês! Fica a sugestão como destinos de viagem mais que aprovados!!!

Gramado - RS
Canela - RS
Ouro Preto - MG
Bonito - MS
Penedo - RJ
Blumenau - SC
Maragogi - Al

Estou devendo postagens mais detalhadas dessas viagens! Depois vou fazer com calma, prometo! E já tem viagem nova a caminho, obaaaa!!!! Depois eu conto o destino!!!

Desejo a todas um ótimo dia!!!

Beijinhos!!!

terça-feira, 18 de março de 2014

Festas | O charme do muro inglês na decoração

Oi gente! Tudo bem com vocês?!

Ontem fiquei com o dia corrido e não consegui postar, então hoje quero começar agradecendo pelas muitas mensagens carinhosas que recebi no dia do meu aniversário, por aqui e pelo Facebook! Vocês contribuíram para que meu dia fosse muito especial! Obrigada de coração!!!

E por falar em dia especial, hoje o post é sobre decoração de festas, mais especificamente um item decorativo que eu amo e acho que dá um toque todo especial à decoração. Estou falando do muro inglês.

Para quem não conhece, o muro inglês é um painel coberto por folhagens (naturais ou não), muito utilizado em decoração de casamentos, mas que vem ganhando espaço em todo o tipo de comemoração. Eu acho super romântico e lúdico! Trouxe algumas imagens para compartilhar com vocês... vamos nos inspirar?!

Em casamentos o muro inglês fica perfeito atrás da mesa dos doces...

Imagem via: Pinterest


Imagem via: Rio de Janeiro Florista

Muro inglês + espelhos = LUXO!

Imagem via: Casar é assim

Nas festas infantis ele ajuda a criar um ambiente lúdico!

Imagem via: Galeria de imagens do Bol

Imagem via: Eventi Esclusivi


Imagem via: Party Bubble

O resultado é lindo. não é mesmo?!

Existem casas de festa que já têm o muro inglês como decoração permanente, exitem também lojas de festa, e floriculturas que alugam os painéis. Para quem quiser colocar a mão na massa e fazer seu próprio muro inglês, saibam que não é difícil, vocês precisarão de uma chapa de MDF nas dimensões desejadas, tela de arame (aquelas usadas em galinheiros) e ramos de ficus. Basta prender a tela de arame no MDF e com pedacinhos de arame ir amarrando os ramos de fícus. 

Definitivamente é algo que eu acho que valoriza a decoração, e vocês, também renderam-se ao charme do muro inglês?!

Beijos e ótima semana!

quinta-feira, 13 de março de 2014

Parabéns para mim! + Bolo de Kit Kat (Receita)

Oieeee!

Hoje é 13 de março, um dos meus dias preferidos no ano. Por que será hein?! Ah tá... é meu aniversário! 28 aninhos!!! Ui, como o tempo está passando rápido!!! Obrigada meu Deus, por mais um aninho de vida!!!!

Como hoje é um dia festivo e festa tem que ter bolo resolvi compartilhar com vocês uma receitinha de bolo de aniversário que foi feita em dezembro, no aniversário da minha prima Allana, e eu ainda não tinha postado (cabeça esquecida... deve ser a idade, kkkk). É a minha versão do famoso bolo de kit kat!

Só para constar... hoje eu não vou ter bolo não... a "festinha" vai ficar para o final de semana, hoje vai ser jantarzinho romântico com o maridão! Oba!!! *----*

Mas, voltando ao assunto do bolo... quando a Allana me falou que queria o tal bolo de kit kat eu achei que devia ser complicado que só, mas foi bem fácil de fazer. Nós duas colocamos a mão na massa e ele ficou bonito e muito gostoso! Tanto que já tem sobrinha na fila querendo um bolo desses em abril, não é Tatá?!rsrs

Bom , vamos à receita!

Bolo de kit kat


Ingredientes:

Massa de pão de ló infalível (já mostrei aqui no blog em vááárias receitas de bolo!)

> 3 ovos
> 2 xícaras (chá) de açúcar
> 1 xícara (chá) de água gelada
> 3 xícaras (chá) farinha de trigo peneirada
> 1 e 1/2 colher (sopa) fermento em pó
> 1 colher de chá de essência de baunilha

Calda para regar o bolo

> 1/2 xícara (chá) de creme de leite
> 1/2 xícara (chá) de leite
> 1 a 2 colheres (sopa) de açúcar (a quantidade de açúcar fica a gosto)

Recheio

> 1 lata de leite condensado cozida na panela de pressão por 30 minutos após iniciada a pressão

Cobertura: Ganache de chocolate meio amargo

> 1 barra de chocolate meio amargo (~170g) picado
> 1/2 xícara (chá) de creme de leite

Decoração

> Kit kat
> Confeitos coloridos de chocolate
> Viés ou fita na cor de sua preferência

Modo de preparo:

Massa:

Separe as claras e gemas, bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com a água até a mistura ficar espumosa e clara, a seguir vá acrescentando o açúcar aos poucos sem deixar de bater. Ainda com a batedeira ligada junte o trigo aos poucos e bata até a mistura ficar homogênea, a seguir acrescente as raspas de casca de limão ou as gotas de essência de baunilha (é só para dar sabor à massa). Por último e com a batedeira desligada acrescente o fermento e as claras em neve, misturando delicadamente com movimentos de baixo para cima para aerar a massa. Asse em forno pré-aquecido em 180ºC por aproximadamente 40 min ou até que ao enfiar um palito este saia limpo. Quando o bolo estiver assado retire-o do forno e espere esfriar completamente.

Calda:

Misture todos os ingredientes e reserve.

Recheio:

Coloque a lata de leite condensado para cozinhar na panela de pressão por 30 minutos depois de iniciada a pressão. Espere esfriar completamente antes de abrir a lata.

Ganache:

Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas, acrescente o creme de leite e misture bem até formar um creme liso, homogêneo e brilhante.

Montagem e finalização:


Corte o bolo (já frio) em 3 camadas. Em uma travessa coloque a primeira camada de bolo, regue com parte da calda e espalhe a metade do leite condensado cozido. Cubra com a segunda camada de bolo, regue novamente com a calda e acrescente o restante do leite condensado cozido. Acrescente a última camada de bolo, regue com mais um pouco de calda e cubra todo o bolo com a ganache de chocolate.

Para decorar vá colando os kit kats na ganache em toda a lateral do bolo. Passe uma fita ou viés ao redor dos kit kats e prenda com auxílio de uma fita adesiva. Faça um laço Channel e cole (também com fita adesiva) na frente do bolo. Para finalizar espalhe os confeitos coloridos sobre o bolo.

Viram como é fácil?!

Agora vou mostrar para vocês mais uma fotos da mesa do bolo do aniversário da Allana. Foi tudo feito às pressas mas com muito carinho, ficou simples, mas super fofa!

Fiz bandeirolas usando tecidos em tons de vermelho e verde e fiz também pompons de papel crepom. Na mesa fiz um "caminho de mesa" usando um tecido vermelho de poás e coloque pequenos arranjos de flores e pimentinhas.



Os cupcakes são de cenoura com cobertura de ganache de chocolate meio amargo e foram decorados com os confeitos de chocolate e pedaços de kit kat (ideia da Allana). Para a massa usei a receita dos muffins de cenoura com pedaços de chocolate.


Espero que tenham gostado!

Beijinhos!!!

terça-feira, 11 de março de 2014

Ideias para o lar | Poás por todos os lados!

Olá meninas!

Será que existe alguém nesse mundo que não goste de poás?! Acho difícil de acreditar... essas bolinhas são tão fofas e irresistíveis, não acham?! Por mim teria poás por todos os cantos da casa, e foi esse pensamento que me trouxe a ideia para a postagem de hoje... quero mostrar para vocês o charme dos poás na decoração de diferentes ambientes!

Preparem-se para muitos gritinhos e suspiros, porque é muito amor gente... rsrsrs

Reparem na delicadeza desse cantinho de trabalho (ou home office). A cadeira revestida com um tecido azul clarinho e estampa de poás combina com a agenda e o porta lápis. Eu quero!!!

Cheery Chalkboard & Polka Dot Home Office
Imagem via: Pinterest

E o tampo desta escrivaninha, não é fofo?!

How cute is the polka dot desk perhaps in a little girls room?
Imagem via: Pinterest

Este banheiro ganhou um ar divertido com as bolinhas na parede!

Playful, gold polka dots paint stamped
Imagem via: Pinterest

E este lavabo?! Que sonho!!!

Chut! je dessine ma salle de bain...
Imagem via: Pinterest

Se preferir manter os poás apenas nos acessórios, que tal toalhas como estas?!

OMG, This fits in so many boards, black and white. polka dot, home, and my initial M!!!!  LOVE LOVE LOVE!!!!!  Just tie a ribbon around them and I'm in heaven.
Imagem via: Pinterest

Por falar em acessórios, como não se apaixonar por uma almofada assim?!

Throw Pillow Cover Navy Blue Polka Dot Home by GigglesOfDelight.  Available in 16", 18", 20", 22" sizes.
Imagem via: Pinterest

E o sofá de bolinhas?! Ownnnn... *----*


Imagem via: Miimix

Na cozinha os poás podem aparecer em todos os cantos...

Nas banquetas...

Imagem via: Thuana Balsani

Na louça...

Imagem via: Laura Finotti

Nos eletrodomésticos...

DIY Polka Dots : DIY Polka dot Dishwasher  DIY home decor
Imagem via: Pinterest

No quarto das crianças os poás na parede contribuem para o ambiente lúdico!

Vinyl Wall Sticker Decal Art  Small Polka Dots by urbanwalls, $22.00
Imagem via: Pinterest

Vinyl Wall Sticker Decal Art - Polka Dots via Etsy. Metallic Polka Dots. Love this for the storage closet!!
Imagem via: Pinterest

E no quarto do casal as bolinhas podem revestir a poltrona, as almofadas, etc...

Polka Dots Interior Design Ideas 01 600x443 10 Polka Dots Home Design Ideas
Imagem via: Pinterest

New year, new bedding! Dots are cute :)
Imagem via: Pinterest

E por que não nas paredes?!

Imagem via: Simplesmente Decor

Gente, não sei não, mas acho que poderia continuar aqui postando imagens de coisas lindas com poás indefinidamente, mas acho melhor parar, por enquanto, para o post não ficar longo demais!rsrs

O que vocês acharam dessas inspirações! Muitos poás por aí?! Sei de muitas amigas blogueiras que são fãs dessa estampa!

Desejo a todas um ótimo dia!

Beijinhos de poás!rsrs